Tópico original:

Ausência do suporte HDR para NETFLIX no Tablet S5E

(Tópico criado em: 01-06-2020 03:06 AM)
387 Exibições
yuriares
Beginner Level 5
Opções
Áudio e Vídeo
A Samsung lançar um tablet q pode reproduzir vídeos até 1440p de resolução com som Dolby Atmos surround, mas que não oferece suporte HDR a vídeos da Netflix é inaceitável e absurdamente **bleep** por parte do desenvolvedor desse aparelho. Nem sequer as séries e filmes no app da Netflix tem o som 5.1 quanto mais estão no formato Dolby Atmos. E a resolução vai somente até Full HD 1080p. Tenho o app no meu PC da Netflix e lá reconhece o Dolby Atmos. Se soubesse dessa mancada da Samsung teria comprado um notebook com Windows 10 ao invés desse tablet. Q aí conseguiria assistir na Netflix os vídeos com qualidade original e não com qualidade baixa digna de um celular comum. 

Obs: no suporte do site da Netflix, diz q todos os aparelhos com chip snapdragon 670 tem suporte a HDR, ou seja, me parece que o infeliz do desenvolvedor do tab S5E retirou esse suporte do chip. Lamentável 


Pessoal q possui o tab S5E ou q vai comprar ainda, vamos fazer um tipo de abaixo assinado solicitando a ativação dos recursos HDR nos vídeos disponível NETFLIX. Já haviam me respondido no ano passado q viria na próximas atualizações, mas nessa de 1° de Janeiro não veio. Com bastante gente pressionando a Samsung, tenho certeza q ela não tardará a ativar o recurso. E com certeza sei q tem bastante gente ao redor do mundo q tem esse tablet é, assim como eu, assiste Netflix e ficou também decepcionado por não ter o HDR, sendo q o slogan da campanha de publicidade era um tablet para multimídia. Mas multimídia com áudio estéreo em plena segunda década do século XXI ninguém merece
7 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Áudio e Vídeo
Uma pena.
Áudio e Vídeo
Na verdade não é culpa da Samsung, e sim, do responsável pelo App (Netflix). A Samsung não tem acesso aos códigos da Netflix, somente os desenvolvedores da Netflix.
yuriares
Beginner Level 5
Áudio e Vídeo
Não sei se tem acesso aos códigos, mas que na prática era pra ter o recurso HDR era, tendo o snapdragon qualificado. A Samsung que optou por desativar esse recurso. No próprio app da Netflix em configurações, depois especificação de reprodução diz que os recursos de HDR estão desativados.
0 Kudos
Áudio e Vídeo
A Samsung não tem nada haver com apps de terceiros, e começando que um chipset não pode ser adulterado ou tirado algum suporte ,segundo a Samsung não tem acesso aos códigos de streaming da netflix e terceiro a Dolby não tem culpa da netflix não disponibilizar áudio com qualidade Dolby atmos no aplicativo
0 Kudos
yuriares
Beginner Level 5
Áudio e Vídeo
Primeiro q para qualquer app funcionar, seja de terceiros ou não, a Samsung ou qualquer outra marca tem que otimizar o aparelho para poder ter as funções necessárias para o funcionamento do App. Segundo, não pode adulterar um chipset, mas pode desativar um recurso do chip, isso é fato, qualquer técnico sabe disso. Como ocorreu com o HDR em questão, onde o snapdragon é qualificado, mas a Samsung se achou no direito de desativar esse recurso. A prova disso, está na própria especificação de reprodução no app da Netflix onde diz "recursos de HDR desligados". Terceiro, acredito que com os recursos HDR ligados, os vídeos q tem Dolby Atmos passarão a vim nesse formato. E mesmo não vindo, o mínimo q se poderia esperar de uma multinacional como a Samsung era trabalhar junto com a Netflix para ter esse formato de vídeo rodando a 1440p com Dolby Atmos num tablet q se esforçaram e colocaram um marketing sobre o Dolby Atmos AKG e resolução de tela de vídeos até 1440p mostrando o tempo todo nas propagandas a Netflix. É como se fosse até uma propaganda e.nga.nosa. É como eu ter uma Ferrari, mas correndo na velocidade de um Fiat
tyaal
Active Level 7
Áudio e Vídeo
quem da suporte ao HDR eh a Samsung sim. A xiaomi só deu suporte ao phocophone 1 ano depois.
FernandinhoBsB
Active Level 3
Áudio e Vídeo
Lamentável.