Tópico original:

Áudio do Samsung A7 saindo pelo receptor ao invés do alto-falante

(Tópico criado em: 01-03-2021 07:34 PM)
213 Exibições
robertccm
Beginner Level 2
Opções
Áudio e Vídeo
Hoje eu percebi que o áudio do meu Samsung A7, que eu adquiri há apenas 7 meses, estava ruim, achei que era alguma sujeira e limpei com cuidado, porém não resolveu. Então aproximei o meu ouvido e vi que não tem áudio algum saindo pelo alto-falante que está localizado na parte debaixo do smartphone. Porém o áudio está saindo pelo receptor na parte frontal superior do celular. Alguém tem alguma ideia de como resolver? 
5 Comentários
Wlady87
Active Level 7
Áudio e Vídeo
Boa noite. Faça um teste de áudio indo até teclado númerico e digite *#0*# e clique na opção Speaker. Ele vai comecar a reproduzir som e vc vai saber se tem algum problema no áudio do seu aparelho.
0 Kudos
robertccm
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo
Eu acabei de fazer esse teste, quando testei o receptor a tela ficou branca e o smartphone travou, mas depois o áudio geral voltou a sair pelo alto-falante, valeu pela ideia.
Wlady87
Active Level 7
Áudio e Vídeo
Se saiu normal no teste, mostra que o problema não é no aparelho e sim na reprodução do áudio. Fico feliz em ter ajudado 😁
0 Kudos
Wlady87
Active Level 7
Áudio e Vídeo
Uma dica é que esse problema ocorre em reprodução como audio de WhatsApp, pode ser o sensor de proximidade. Se for o caso verifique se não é alguma película de proteção se estiver usando.
0 Kudos
Moderador_Lucas
Moderator
Moderator
Opções
Áudio e Vídeo

Olá, robertccm, tudo bem? Isto passou a ocorrer após algum procedimento de atualização? Restaurar seu aparelho aos padrões de fábricas pode ser um teste para uma possível resolução. Não se esqueça de fazer um backup de seus arquivos antes deste procedimento.

0 Kudos