Tópico original:

Adaptador Type-C vera Jack 3,5mm

(Tópico criado em: 06-01-2022 02:46 PM)
86 Exibições
27592039
Beginner Level 2
Opções
Áudio e Vídeo

Já tentei de diversas formas usar o fone de ouvido com esse adaptador e não funciona, fiz algumas configurações e nada. Paguei 80 reais na loja e ficar com algo que não sirva é doloroso. O fone está funcionando tudo ok, utilizo o mesmo no notebook. 

4 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Áudio e Vídeo

Olá, boa tarde! Desculpa mas não conseguimos compreender a sua dúvida ou solicitação. Qual produto Samsung possui e o que deseja? 

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Caro autor do tópico,

adaptadores, em geral, exige uma espécie de driver para funcionar e nem todos os produtos tem algo específico.

Em termos de produtos Samsung e Apple há uma regra bem clara no que diz respeito à adaptadores USB-C e plug P2 estéreo: sempre compre o adaptador do fabricante do dispositivo. Quer que o adaptador funcione em seu smartphone ou tablet da Samsung, então compre o adaptador da própria Samsung.

Motivo: ele sempre funcionará corretamente.

Caso o seu adaptador seja Samsung, então o problema está em seu fone. Nesse caso o fone deve ser algum fabricante que não seja Samsung, pois todos os fones com fio desta empresa funciona com seu adaptador USB-C e P2.

Se não for nada disso, explique melhor o problema.
0 Kudos
RenatoSpada
Expert Level 5
Áudio e Vídeo
A tendência é utilizar os fones bluetooth, a Samsung e a "outra marca" não querem mais que usemos fones de ouvido com cabos! A saída P2 está com os dias contados!
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 6
Áudio e Vídeo
Amigo, por este valor você comprava o fone USB-C da AKG...
Mas vou te explicar o que acontece:

Para a conversão do analógico para o digital é preciso que o adaptador tenha um módulo ativo de transmissão de dados.

Se a porta USB do celular não tiver a conexão ativa e o adaptador também não, acaba não funcionando... Eu tinha um Mi A2 que tinha este problema, não tinha entrada para fones de 3.5mm e a conexão era passiva e quase nenhum adaptador funcionava com exceção do adaptador original (e dos fones da AKG).

Uma coisa incrível desses fones da Samsung é que eles funcionam em qualquer aparelho com entrada USB-C (incluindo notebooks) justamente por ter a conexão ativa.
0 Kudos