Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Como aproveitar melhor os fones Galaxy Buds 2

(Tópico criado em: 03-02-2022 10:56 AM)
339 Exibições
pabloaraujo
Active Level 2
Opções
Áudio e Vídeo
Recentemente adquiri um aparelho celular da Samsung, às pressas após ter perdido meu aparelho de outra marca e apesar de ter comprado meu atual celular na pressa porque não poderia ficar sem, o que me fez optar pelo aparelho é que ele viria  com os fones de brinde. Quase um mês após adquirir o celular, chegou o tão aguardado fone e eu, como amo música observei a grande qualidade do áudio oferecido pelos fones Galaxy Buds da Samsung. Porém áudio de qualidade não é fácil de encontrar. 

Até a chegada dos fones eu usava um serviço de streaming popular, porém a qualidade não era a melhor, o que me fez procurar por outra plataforma que me oferecesse uma qualidade maior. Então optei por assinar o plano TIDAL HiFi Plus que é um pouco salgado, porém entrega uma qualidade incrivelmente superior a do serviço que usava anteriormente. Mas como o título da postagem é "como aproveitar melhor o Galaxy Buds 2", aqui vão algumas dicas de melhor aproveitamento: 

1 - ative a função Dolbly Atmos do seu aparelho.

Sim, a Samsung tem essa maravilhosa função já no aparelho. Para ativar o Dolbly Atmos é só acessar a função no painel de controle ou acessar as configurações do seu celular e seguir os passos:

Configurações > Sons e vibração > Qualidade sonora > Dolbly Atmos


image

Selecionando a função ainda dá pra ativar algumas opções pré-definidas como filme, música, voz ou automático. 

2 - adapte o que você ouve com os seus ouvidos. 

Nossos ouvidos são únicos e algumas pessoas podem ser mais sensíveis que outras a determinadas frequências sonoras, a audição pode variar de acordo com a idade e ainda pode até ter diferenças entre o ouvido esquerdo e direito. O "Adapt Sound" serve para adaptar o som ao seu ouvido. Para ativar essa função siga os passos:

Configurações > Sons e vibração > Qualidade sonora > Adapt Sound 


image
Função "Testar minha audição".


Existem algumas funções pré-definidas como idade e para que usar o adapt sound (para mídia, chamadas ou ambos), mas também é possível testar a audição e conseguir o seu próprio perfil personalizado. É só selecionar a opção "Testar minha audição" e iniciar o teste em um lugar calmo. 

3 - não se esqueça de ativar o cancelamento se ruídos. 

O mais prático, ative o cancelamento de ruídos do fone no app Galaxy Wearable e seja feliz. 

image


4 - um bom serviço de streaming é caro, mas é o melhor amigo para quem busca qualidade sonora. 

Se você assim como eu é amante da música, sabe que não há nada melhor que um som de qualidade, então no fim, um valor pouco mais caro e que oferece mais qualidade acaba se transformando em investimento e no fim, os ouvidos agradecem.

Por fim, deixarei abaixo um vídeo do gravador de tela ouvindo música pelo TIDAL.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Áudio e Vídeo

Eu tenho uma certa marra por fones de ouvidos pequenos e bluetooth.. mas vou ter que comprar, não tem jeito. 

 

Não duvido que a qualidade seja maravilhosa também.  Mas gostaria de deixar meu elogio aos fones de ouvido P2 AKG com cabo trançado.  Durabilidade excepcional e qualidade de som muito boa. 

Exibir solução no post original

2 Comentários
Solução
Áudio e Vídeo

Eu tenho uma certa marra por fones de ouvidos pequenos e bluetooth.. mas vou ter que comprar, não tem jeito. 

 

Não duvido que a qualidade seja maravilhosa também.  Mas gostaria de deixar meu elogio aos fones de ouvido P2 AKG com cabo trançado.  Durabilidade excepcional e qualidade de som muito boa. 

FlavioDouglas
Active Level 3
Áudio e Vídeo
Oww, obrigado pelas dicas. Esses fones sao incriveis 😍