Tópico original:

Conversor de P2 para USB C não reconhecido

(Tópico criado em: 04-09-2022 02:00 PM)
1577 Exibições
MaFerycan
Active Level 1
Opções
Áudio e Vídeo
Comprei recentemente um microfone condensador com plug P2, também comprei um conversor de p2 para USB C pois o meu Galaxy S20FE não tem entrada P3.
No entanto, já testei vários adaptadores diferentes e aparece o problema, "USB não reconhecido".
Já vi algumas pessoas falando que só funciona o adaptador original da Samsung. Mas será que mais alguém concorda que é a maior sacanagem do mundo ter que pagar R$99,00 por um cabo de 10cm?????????????

image


4 Comentários
Fernandoh10
Active Level 2
Áudio e Vídeo
Verdade é uma baita sacanagem cobrar todo esse valor por um simples cabo desses que as vezes sai mais caro que o próprio carregador original, tenho um Note 10 e já testei vários cabos conversores de USB C pra P2 e nenhum funcionou, pelo jeito somente esse original da Samsung que funciona daí eles cobram esse valor todo infelizmente.
OPF67
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Ferycan,

até onde eu seu, o adaptador UBS-C para P2, nos smartphones da Samsung, só funciona bem se for o adaptador da própria marca. Existem outros modelos que funcionam, mas devem ser importados. Na dúvida, o melhor é não arriscar e usar o adaptador da Samsung.

Sobre preços, não entro no mérito, pois qualquer acessório das marcas Samsung, Apple, etc. é caro mesmo.
0 Kudos
Virgilioneto
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo
Assistir um vídeo de um cara que explica que o adaptador USB-C para P2 precisa ter um chip nele chamado DAC para poder funcionar, aqui o vídeo dele explicando, recomendo https://youtu.be/vKYQTOXoZdg
0 Kudos
ClaudioRosemberg
Beginner Level 3
Áudio e Vídeo
É ridículo isso. E o pior é que estão acabando com as interfaces p2 nos celulares deles, e cobram um absurdo pelos fones bluetooth. Estão abusando.
0 Kudos