Tópico original:

Galaxy Buds Plus com microfone super baixo

(Tópico criado em: 04-09-2021 07:46 AM)
1162 Exibições
SalaBatista
Active Level 1
Opções
Áudio e Vídeo
Olá pessoal, sou fã da marca Samsung, mas estou muito insatisfeito com o Galaxy Buds + que adquiri. Comprei o fone para fazer ligações utilizando plataformas como o zoom e google meet pelo meu notebook ( ThinkPad c/ Windows 10) e todos reclamam que mal conseguem me ouvir. 
Já ajustei todas as configurações possíveis e o problema permanece desde quando comprei o fone. 
Quando estou em uma ligação e as pessoas reclamam que está muito baixo, algumas vezes basta eu tirar o fone esquerdo do ouvido e colocar novamente que o mic melhora um pouquinho, mas ainda assim longe de captar um áudio legal. 
Já vi essa reclamação em outros fóruns e aqui também. Alguém conseguiu resolver o problema de vez?
8 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Áudio e Vídeo
Olá, quando você realiza ligações ou videochamadas pelo seu telefone, esse problema ocorre também? Ou é apenas no Notebook? Se isso ocorre no telefone também, sim pode ser algum problema ou limitação do fone... no entanto se só ocorre ao utilizar o Notebook pode ser algum tipo de incompatibilidade entre eles...
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Batista,

acredito mais que o microfone que está sendo usado é o do seu smartphone. E estando, talvez, mais distante de você em relação aos fones, o volume fica mais baixo mesmo.

Tipicamente os Buds funcionam bem em ligações e com a Bixby. Em alguns aplicativos os microfones dos Buds não são ativados. Porém não sei dizer se este é o caso dos apps citados por você.

Faça testes e verifique quais microfones estão sendo usados, do smartphone ou do Buds. Verifique também nas configurações de bluetooth (selecione o Buds e clique no ícone da engrenagem) se tudo está habilitado. Faça testes.

Att.
SalaBatista
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Obrigado pela resposta, mas o microfone que está sendo utilizado é de fato apenas do Buds. O telefone sequer está pareado, pois como comentei, o fone está pareado com o meu notebook.
OPF67
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Queira me desculpar, não tinha notado que era o notebook.

Já tentou abrir o mixer e verificar o nível do volume do microfone? Além disso, se for Windows, também é possível ir nas configurações de microfone e ajustar o nível do volume manualmente. O Windows tenta ajustar o nível automaticamente e pode ter ajustado a sensibilidade para valores muito baixos, de modo que o volume no mixer, mesmo no máximo, implique em volume final muito baixo.
SalaBatista
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Sim, já tentei e infelizmente está tudo fora do automático e no máximo.
Cheguei até a pedir ajuda para o time de suporte da empresa que trabalho, e as configurações estavam corretas. Para minha surpresa, estou vendo que existem mais usuários com o mesmo problema quando o fone está pareado com um notebook.
xClash
Expert Level 3
Áudio e Vídeo
Eu tive um problema semelhante no meu Galaxy Buds, inclusive o som de um dos lados estava mt baixo. Busquei no YouTube um vídeo explicando como limpar por dentro e ficou top. É bem simples.
Esse problema ocorre pq eu transpiro muito e acho que acaba entrando suor no fone.
SalaBatista
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Obrigado. No meu caso esse problema acontece desde o primeiro dia de uso. A não ser que o mic já veio sujo de fábrica. Vou procurar esse vídeo como uma última tentativa.
xClash
Expert Level 3
Áudio e Vídeo
No meu caso resolveu. Segue o link do vídeo, espero que ajude. Mas se tiver na garantia, sugiro que leve lá.

https://youtu.be/kDcKnM9fK4w
0 Kudos