Tópico original:

Microfone

(Tópico criado em: 06-14-2021 03:24 PM)
265 Exibições
clblopes
Active Level 1
Opções
Áudio e Vídeo

Estou com problema no aparelho (SM-T290). O microfone só não funciona para Google Meet, Duo, Zoom... No gravador e youtube funciona normalmente. Em contato com o suporte, também fui orientado ao hard reset e não resolveu. Alguma solução da Samsung? Alguém consegui resolver o problema?

 

Todas as permissões foram verificadas e o suporte falou que o hard reset poderia ser a solução, mas nada!

 

 

Testei com a mesma conta, em outros aparelhos (smartphone e PC de outras marcas) e não ocorre o problema. Parece ser um problema após a atualização da Samsung. Samsung, por favor, auxilie seus clientes...

 

 

Fiz ontem atualização do Galaxy Tab A (SM-T290) de minha filha, que antes disso funcionava normalmente, e parou de funionar o microfone no Google Meet. No gravador de voz funciona normalmente.

 

Já desinstalei e reinstalei o Meet, restaurei configurações de fábrica, fiz o hard reset e nada resolveu.

 

Número do modelo: SM-T290

 

Versão Android: 10

 

 

10 Comentários
Opções
Áudio e Vídeo

Olá, clblopes!
Lamento que isso tenha te ocorrido! Não é isso o que queremos pra você! 😔

No entanto, recomendo que entre em contato com a Central de Atendimento. Você pode contatá-los nos números 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)

De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h

NeyMota
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo
Estou tendo o mesmo problema com meu tablet, já fiz todos esses procedimentos e também não funcionou. Por favor se tiver uma solução me avise, farei o mesmo.
TiagoSF
Active Level 5
Áudio e Vídeo
Estou com o mesmo problema e o suporte recomendou levar em uma autorizada. A Samsung poderia acionar o grupo de desenvolvedores. Começou a acontecer esse problema recentemente.
gjunior_1979
Beginner Level 5
Áudio e Vídeo

Boa tarde!
Estou exatamente com o mesmo problema.
15/06/2021

Após atualização do software do tablet qualquer chamada do Teams, Google Meet, Zoom... video chamada, etc... o microfone não funciona.

Já restaurei de fébrica, ligue na Samsung, fizemos o hard reset, NADA!

Microfone do Youtube, pesquisa do Google e outras aplicacões funciona normalmente.

 

Está claro que a atualização de software prejudicou as video chamadas.

Minha filha utiliza todos os dias para as video aulas... infelizmente hoje foi um problema e continua sendo.

gjunior_1979
Beginner Level 5
Áudio e Vídeo

Te responderam?
Comigo foi exatamente igual.
Após atualização do software da Samsung o microfone parou.
Outros dispositivos funcionam normal.
Abs.

DaviM
Active Level 1
Áudio e Vídeo

Olá! Mesmo problema aqui. Pesquisei no Reddit e descobri que já tem solução, mas não aqui no Brasil ainda.

- Reset não funciona (ele não desfaz a atualização que ocasionou o problema).

- O microfone funciona se você gravar um vídeo, logo, não é problema de hardware, mas de software.

- Dia 12/junho (sábado) foi liberada uma atualização que resolve o problema, mas para versões do tablet nos EUA (veja aqui: https://www.reddit.com/r/GalaxyTab/comments/ns50we/samsung_tab_a_2019_t290_microphone_not_working/)

- Como, provavelmente, usamos uma versão em Português, deve levar mais alguns dias para liberarem pra que nós façamos a atualização que resolve.

- Basta ir verificando por meio do menu Configuração > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

AlineCSantos
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo
Estou com o mesmo problema no tablet do meu filho, já voltei as configurações de fábrica e nada funciona
CelsoLandgraf
Active Level 2
Áudio e Vídeo
Que bom ter acessado, já estava prestes a aplicar um reset. 👍👍
Allegrasoares
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo

Tem outro tópico sobre o mesmo problema. Estamos entrando nesse grupo para nos organizarmos. O moderador do outro tópico pediu outras informações. 

Entrem no grupo do Whatsapp para trocarmos mais informações:

https://chat.whatsapp.com/KB6RznyCUQ367CjM9tgSb6