Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

QLED Q70A 2021 não funciona adequadamente com Home Theater

(Tópico criado em: 03-23-2022 12:36 AM)
121 Exibições
RogerDG
Active Level 1
Opções
Áudio e Vídeo
**** RESOLVIDO****
Adquiri recentemente uma TV QLED Q70A, no entanto, não há meio de fazer funcionar todos os canais 5.1 do Home Theater HTF-6550W, tbm da Samsung. Só há saída de som estéreo, não diferenciando as caixas frontais das traseiras. Estou usando a entrada HDMI ARC e cabo HDMI 2.0. Anteriormente o HT estava ligado a uma UN49KU6300 e funcionava normalmente. Alguém tem alguma ideia?
#QLED
#Q70A
#HomeTheater

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
RogerDG
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Boa, Samsung! Resolveram o problema na última atualização. Já consigo ouvir todos os canais do meu Home Theater!

Exibir solução no post original

0 Kudos
5 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Roger,

se você está usando ARC, com o correto cabo HDMI v2.0, é tão o ajuste para o 5.1 deve ser feito no Home Theater e não na TV. Usando ARC, a TV envia todos os codecs, disponíveis nela, para o equipamento de som. Entre nas configurações do mesmo e veja se está tudo ok.

Ah, outra coisa: tente outras formas de conexão entre a TV e o som, com o Bluetooth e faça testes. Pois não acredito que a sua TV tenha problemas com áudio em 5.1 canais.

Att.
0 Kudos
RogerDG
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Está tudo OK com o Home Theater, até voltei a instalá-lo na TV anterior para ver o que mudava. O que notei é que a nova TV não dá suporte a surround DTS, aliás, todas as TVs Samsung deixaram de dar suporte a este formato em 2018, no entanto, ainda assim deveria funcionar com o formato Dolby Digital.
Com relação ao Bluetooth, consegui parear, mas segundo o próprio manual do Home Theater, nesse modo ele só suporta som Estéreo.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Áudio e Vídeo

Boa noite, RogerDG! Conseguiu resolver o problema na sua TV, com a ajuda das dicas abaixo? 🙂

0 Kudos
RogerDG
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Não, ainda não. Estou muito frustrado. Já entrei em contato com o suporte via telefone, a atendente fez acesso remoto, não encontrou o problema. Relatou que ela e a equipe quase não recebem treinamento a respeito de Home Theater, haja vista que a própria Samsung não comercializa tais equipamentos, se restringindo atualmente a Soundbars. Recomendou que solicitasse visita técnica e me deu dois telefones de Autorizadas que nem são de minha cidade.
0 Kudos
Solução
RogerDG
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Boa, Samsung! Resolveram o problema na última atualização. Já consigo ouvir todos os canais do meu Home Theater!
0 Kudos