Tópico original:

Soundbar HW-Q800T. Volume baixo quando ligado a QLED Q80R via HDMI ARC

(Tópico criado em: 02-08-2021 02:44 PM)
3458 Exibições
Thiago-Prestes
Active Level 2
Opções
Áudio e Vídeo

Recentemente comprei uma soundbar HW-Q800T. Com a promessa de emitir o som Dolby Atmos. Contudo também seria muito útil para o uso primário, ou seja, ver um simples programa de TV, vídeo no YouTube e etc com uma melhor qualidade de áudio.  Mas estou com um problema que está me chateando muito. O som transmitido pela TV Q80R para a soundbar via HDMI ARC está com o volume muito baixo. Até inferior ao volume dos autofalantes da TV.  O que em meu ver é um contrassenso, já que a ideia de ter um equipamento de som combinado a TV deveria proporcionar um ganho em volume e qualidade. Até o momento não abri nenhuma reclamação formal sobre isso, pois considero que isso pode se resolver com uma configuração, apesar de ter tentado de muitas forma resolver e não foi possível. Via bluetooth o volume é alto e claro, entretanto tem atraso e compromete a experiência ao assistir. Alguém teve ou tem um problema parecido e conseguiu solucionar com configuração básica?

15 Comentários
Samsung_jfvbgG1
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo

Boa tarde, Thiago,

Estou com o mesmo problema.

Thiago-Prestes
Active Level 2
Áudio e Vídeo

Pois é. Eu ainda tenho esse problema e em contato com a assistência Samsung me disseram que não existe suporte in loco para soundbar. Lembrando que essa soundbar custa mais caro que muitas das TVs de entrada da marca. É de longe um desrespeito ao cliente que investiu um alto valor em um produto "premium" da marca.

0 Kudos
mcbpeder
Active Level 1
Áudio e Vídeo
ontem acho que resolvi. o soundbar estava com o volume baixo e ligado/funcionando. Desconectei o fio da tomada e liguei novamente. Voltou o som original! Agora eu desliguei a alexa dele.
Thiago-Prestes
Active Level 2
Áudio e Vídeo

Que bom. Será que o problema do volume do áudio está ligado ao funcionamento da Alexa? Vou tentar reiniciar a soundbar e desativar a Alexa para ver se funciona. Obrigado por compartilhar. Abraço

0 Kudos
mcbpeder
Active Level 1
Áudio e Vídeo
mesmo problema. estava assistindo um filme, a alexa entrou pra ouvir e o som abaixou. depois disso o som nao aumenta mais. o que devo fazer?
Thiago-Prestes
Active Level 2
Áudio e Vídeo

No meu caso acontece o seguinte: Tenho que subir o volume no nível 80 para conseguir igualar ao mesmo volume da TV. Daí se chamo a Alexa o som ficar extremamente alto. É como se o volume baixo seja apenas quando consumo conteúdo (seja on line ou TV), mas quando uso para a Alexa soundbar volta a "funcionar". Se arrependimento matasse. Devia ter comprado a LG SL9YG, mesmo preço. E segundo relatos, 100 mil vezes melhor.

0 Kudos
arqjoaoc
Beginner Level 3
Áudio e Vídeo
Aconteceu exatamente isso comigo. Tive que desligar da tomada, aguardar cinco minutos e religar. Voltou ao normal.
Thiago-Prestes
Active Level 2
Áudio e Vídeo

Pode ser que seja algo relacionado a assistente virtual Alexa. Talvez a Samsung poderia resolver isso através de uma atualização.

0 Kudos
Áudio e Vídeo
Olá meu amigo, bia noite.
Tenho uma Q800T e eu coloco o volume de todos os canais no máximo, ou seja, no 6, inclusive as traseiras modelo SWA9100S que comprei na Blackfreiday do ano passado na Amazon. De 170 eu paguei 97 dólares. Uma amiga trouxe pra mim dos EUA