- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-30-2024 12:06 PM
Áudio e VídeoComo vários clientes que adquiriram esta TV venho comunicar um problema recorrente que afeta a TV QN55Q80RA, assim como alguns modelos TU 7000, 8000, entre outros. Agora deparei-me com um vício oculto que tem sido frequentemente relatado por diversos consumidores: um ciclo infinito de ligar/desligar, tornando a TV inutilizável.
É importante ressaltar que este tipo de defeito, mesmo fora do período de garantia, não exime a responsabilidade da empresa em efetuar os reparos de forma gratuita, conforme preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o CDC, o prazo para reclamação de vício oculto é de até 90 dias a partir da descoberta do problema.
https://www.youtube.com/watch?v=no6AFsLGz7c
https://idec.org.br/tv-samsung-com-defeito
Nesses casos, o que conta é a expectativa de vida útil do bem – durável, diga-se de passagem – e não o prazo de garantia:
Fabricante de TV Vicio Oculto Vida Útil do Produto - Jurisprudência | Jusbrasil
Após contatar a assistência técnica autorizada da Samsung, fui informado sobre a necessidade de substituir o display devido a um problema técnico, com um orçamento exorbitante de R$ 5.000,00 somente a peça.
Realizei uma breve pesquisa sobre o assunto e encontrei inúmeros relatos semelhantes em sites de defesa do consumidor, comunidades online e até mesmo processos judiciais, o que evidencia a recorrência e gravidade do problema.
Fico no aguardo de um retorno URGENTE da empresa e estou disponível para fornecer a Nota Fiscal do produto, assim como evidências fotográficas e vídeos que comprovem o defeito, além do laudo técnico autorizada da Samsung que veio aqui.
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2024 07:28 PM
Áudio e VídeoDe nada adianta conversar com vocês, é sempre a mesma conversa e enrolação, além que vocês não tem uma ouvidoria e nem um canal onde podemos tratar do assunto da forma correta. Não respondem o "Reclame Aqui" e não dão a mínima para os consumidores.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2024 09:16 AM
Áudio e Vídeo- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-10-2024 07:17 PM
Áudio e Vídeo- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-21-2024 10:07 PM
Áudio e VídeoPara conhecimento e repensarem a marca...a minha TV Qled QN55Q80AAGXZD que começou em outubro deste ano 2024 com uma listra inferior na horizontal da tela e com sintomas de imagem trêmula/duplicada e se desligando, característico de vício oculto, pois então, ela só durou 3 anos...conversado com Samsung no dia 17/11/24, q mandou um técnico de uma autorizada (protocolo 4171443289) na minha residência no dia 19/11/24, me cobrou R$ 150,00, pix no ato da visita, para pegar uns logs na tela com um controle deles, logo me lançou um orçamento absurdo de troca da tela, R$ 3.640,00, totalizando R$ 3.790,00, certo q não autorizei...mesmo dia entrei em contato novamente com Samsung, atendente abriu protocolo de reclamação sobre valor do orçamento, me retornariam em 72hrs...me retornaram hoje 21/11/24 pelo whats, bem seco e taxativo de que "não iriam interferir no valor cobrado pela autorizada" - "que era o posicionamento final baseado na politica da Samsung"...sem esforço em resolver nada. Assumindo que a qualidade e compromisso Samsung com o consumidor se dá até o final da garantia legal, depois é depois! Ok Samsung, depois da negativa de hoje estarei buscando meus direitos de consumidor, não é possível que uma empresa desse porte seja tão mesquinha em não aplicar na prática o que *** ou pregava em um de seus propósitos - Missão: A Samsung se dedica a criar produtos e serviços de qualidade que contribuam para uma sociedade melhor. - O presidente e fundador Lee Byung Chull deve estar se revirando no túmulo...a cada vez que os administradores mudam o planejamento estratégico da Samsung para pior. Lamentável!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-04-2024 01:14 PM
Áudio e VídeoConsegui o reparo sem custo usando site consumidor.gov. 02/12/24
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar