evelloso
Active Level 6
Canalthec

"...
Para quem deseja proteger seu smartphone, a película de vidro pode ser uma das alternativas mais resistentes. Ela pode ser adquirida por um ótimo custo benefício e, justamente por isso, sua popularidade vem crescendo cada vez mais. No entanto, embora ela tenha “caído no gosto” dos consumidores, nem todos sabem, de fato, diferenciar os diversos modelos de películas existentes, como a comum, 3D, 4D, entre outras.

Confira, a seguir, informações sobre os diferentes tipos de película de vidro existentes no mercado!

Película de vidro comum

Os modelos mais tradicionais de películas de vidro não costumam oferecer alta resistência contra impactos, uma vez que não se adaptam às curvas e relevos dos smartphones. Por isso mesmo, eles são mais raros no mercado.
As películas comuns tendem a ser vendidas pelos menores preços, principalmente em sites importados. Por isso, caso você se depare com preços muito baixos, desconfie de sua durabilidade ou resistência.

Película de vidro comum (Foto: Divulgação)

Película de vidro temperado

Atualmente, as películas de vidro temperado são as mais vendidas atualmente, isso porque oferecem maior resistência contra quedas e impactos. No entanto, elas não costumam se adaptar a smartphones que têm telas curvadas e acabam por deixar partes do display desprotegidas.

É possível encontrá-las por preços baixos no mercado, que vão aumentando à medida em que mais camadas são adicionadas, como a antirreflexo e a oleofóbica.

Película de vidro temperado (Foto: Divulgação)

Película de vidro flexível

Essas películas são feitas de uma mistura de gel com vidro temperado, o que permite que elas se adaptem às curvas do smartphone. Além disso, elas são mais leves, o que as torna ideais para celulares mais pesados.

É possível comprá-las por cerca de R$ 15.

Película de vidro flexível (Foto: Reprodução)

Película de vidro com bordas

Também é possível encontrar películas de vidro com com bordas de carbono ou metal. As primeiras costumam apresentar boa durabilidade e leveza. Já, as segundas, costumam ser um pouco mais pesadas, embora ofereçam maior proteção à tela dos smartphones.

..."