Tópico original:

Etiqueta da Discórdia

(Tópico criado em: 11-22-2019 09:27 AM)
546 Exibições
marcelomartins
Active Level 1
Opções
Ar Condicionado

Prezados, Bom Dia.
Me chamo Marcelo Martins, um apaixonado pela SANSUNG e, passo a relatar uma decepção imensurável em relação a uma empresa na qual depositei confiança e fé em um bom atendimento.....
Quando iniciei a reforma geral de meu apartamento, optei por produtos e empresas confiáveis e de nome consagrado no mercado. Com este pensamento ao adquirir os aparelhos condicionadores de ar (ar condicionados), optei pela SANSUNG, marca de renome internacional e que acreditei não me traria problemas futuros. Para o apartamento do Rio, fiz a aquisição de 03 (três) aparelhos do tipo Split, com capacidades variadas 9.000, 12.000 e 24.000 BTU’s para o referido apartamento e mais 3 aparelhos para minha casa de praia.
Para minha surpresa, dois anos depois da compra, meu aparelho da sala, de maior potência, parou de refrigerar e passou a desligar e ficar com leds piscando.
Entrei em contato com a SANSUNG, indicaram uma autorizada (GELARE) que veio duas vezes em minha residência não conseguindo solucionar o problema. Ao final da segunda visita o técnico sugeriu ligar novamente para a SANSUNG e solicitar outra empresa. Aceitei a sugestão e novamente a fabricante indicou outra autorizada (COLD SUMMER), que por duas vezes estiveram em minha residência e na segundo visita condenaram o compressor do equipamento.
Fiquei surpreso pois, de instalado o equipamento tem 2 anos, de funcionamento não mais do que 3 meses de uso (se contar as vezes em que ele foi ligado). Liguei e questionei a SANSUNG sobre o fato. Me solicitaram o numero de série do equipamento, informei e fui informado de que o compressor possui 10 (dez) anos de garantia. Ótimo, solicitei a abertura de ordem de serviço para a troca do item sabendo que teria que arcar com custos de mão de obra e carga de gás, devido a troca do compressor. Sem problema, a autorizada solicitou cópia da Nota Fiscal (que foi enviada) e em outro contato disse que a SANSUNG estava exigindo a numeração serial do equipamento. Enviei da unidade externa (onde fica o compressor) e em seguida me exigiram a da unidade interna, procurei e não encontrei, liguei e descobri que trata-se de uma etiqueta de papel, com código de barras que fica localizada na inferior direita do equipamento. Não encontrei, como o equipamento foi instalado durante a reforma, acredito que a mesma tenha sido danificada ou arrancada por engano ou acidente. Liguei e questionei se haveria outro local onde pudesse encontrar o referido serial, me disseram que não e que sem aquele número, seria impossível abrir o chamado para a manutenção. Fiquei surpreso com o descaso da empresa com um cliente que, fez questão de sua marca comprando não 3 e sim 6 equipamentos de ar condicionado, máquina de lavar do tipo lava e saca e alguns aparelhos de TV e, no final de tudo é tratado sem nenhum tipo de consideração. Decepção é pouco para tentar ilustrar o que estou sentindo em relação à SANSUNG!!!!!

3 Comentários
FabioPontes
Active Level 7
Ar Condicionado
nao tem na nota fiscal ou loja
0 Kudos
marcelomartins
Active Level 1
Ar Condicionado
Não, na nota fiscal aparece somente o modelo. Na loja, por já terem se passado dois anos, eles disseram que não possuem mais este controle. Em resumo estou nas mãos da empresa, sendo que mesmo sem resposta já agendei o reparo do equipamento. Depois, caso seja necessário, irei à justiça do consumidor. Vamos aguardar.
0 Kudos
Opções
Ar Condicionado

Olá, marcelomartins. Bom dia! Sinto muito por todo esse transtorno e pela demora. Nesse caso peço que entre em contato com a gente pelo Facebook e nos informe os seguintes dados para que possamos direcionar o seu caso para um analista verificar, entrar em contato com você e informar qual o procedimento que será realizado no caso: Nome completo, CPF, data de nascimento (Titular da Nota Fiscal), endereço com CEP, 2 telefones com DDD, E-mail, modelo do aparelho, número de série, data da compra e o número da ordem de serviço. Ou se preferir, acesse a comunidade do Samsung Members pelo seu computador (http://r1.community.samsung.com/) e me envie uma mensagem privada com os dados solicitados, assim direcionarei o seu caso.

0 Kudos