Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A tela do meu A70 fica cheia de manchas e marcas com o brilho no mínimo.

(Tópico criado em: 01-21-2020 07:51 AM)
1886 Exibições
RafaelC
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Aumentando pouca coisa já desaparecem. 

Pensei que fosse burn-in, só que burn-in aparece com o brilho alto


Essa mancha fica somente em fundos brancos ou cinzas, foi o que fez eu pensar que se tratava de burn-in: (Desculpe pela qualidade da foto, só é possível ver a mancha no escuro)
image


O segundo caso é com as cores, essa primeira é com o brilho no mínimo:

image

Mesma imagem com o brilho pouca coisa mais alto:


image




Eu entrei em contato com o suporte da Samsung e me recomendaram dar um Hard Reset no celular. Mesmo não acreditando que fosse resolver eu tentei. O problema não é software.

Tirei print da tela com as cores zoadas e passei pra outro celular e as cores estavam normais.

Alguém já viu algo parecido? Se fosse defeito no AMOLED as manchas não deviam continuar com o brilho alto?
40 Comentários
RafaelC
Active Level 5
Galaxy A
esse auto teste coloca o brilho da tela no máximo, aí as manchas desaparecem
RATTES
Expert Level 5
Galaxy A
segue a dica do Vianna. 👇
Solução
MatheusVs
Active Level 6
Galaxy A
Olá Rafael.

Tenho quase certeza que esse problema é causado pelo display do celular, então eu recomendaria enviar para a Samsung realizar testes e explicar detalhadamente como o problema ocorre. Imagino que deve ser difícil demonstrar já que só ocorre no escuro, mas talvez eles consigam te ajudar se você deixar isso bem claro.
luitaletmo
Active Level 7
Galaxy A
preciso de ajuda meu a71 ta ficando com uma sombra roxa quando esta no modo escuro já levei na autorizada e eles falaram que não pode consertar algo que não tá notável pq só aparece quando esta no modo escuro e com o brilho baixo estou bem chateado com isso a Samsung vai lança alguma atualização pra resolver isso ??? preciso muito de ajuda pq isso e bem chato so que só aparece no modo escuro quando nao esta no modo escuro nao aparece por isso não sei se vai ter atualização me responda por Favor
0 Kudos
RafaelC
Active Level 5
Galaxy A
se vc tá com bastante tempo de garantia (pelo menos uns 5 meses ainda), eu te recomendaria esperar um pouco, essas manchas da foto desapareceram da tela do meu, tá perfeito agora. Não sei se teve alguma coisa a ver com a atualização, mas simplesmente sumiu. Espera um tempo pra ver se some também, se não sumir leva dnv e exige que consertem. Vc pagou (caro eu imagino) por um celular sem defeito nenhum, por mais imperceptível que seja, ele não tem que ter defeito.
RafaelC
Active Level 5
Galaxy A
pelo q vc falou o seu problema é com fundos escuros, igual o meu era. De repente é até o mesmo defeito.
luitaletmo
Active Level 7
Galaxy A
eh será que e o mesmo
0 Kudos
luitaletmo
Active Level 7
Galaxy A
garantia até junho
0 Kudos
luitaletmo
Active Level 7
Galaxy A
ele tá com uma sombra roxa
0 Kudos
luitaletmo
Active Level 7
Galaxy A
0 Kudos