Tópico original:

A50 acusando superaquecimento

(Tópico criado em: 04-19-2020 08:49 PM)
27526 Exibições
Thyana
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Olá,

Eu tenho um A50 com menos de um ano de uso. Ele está apresentando a mensagem de superaquecimento (quando tento carregar desligado ele aparece o símbolo de alerta para temperatura e que não está carregando; as vezes ele começa a carregar e depois aparece isso). Quando ligo ele fica o tempo ligado e depois aparece a mensagem de superaquecimento e desliga, ficando um tempo sem religar. Já zerei para as configurações originais e nada. Recentemente atualizou para o android 10 e one UI 2.0. Não sei se tem algo à ver. Quando ligo no modo de segurança e fica normal com a tela dos comandos e não se desliga.

Alguém poderia me dizer o que pode ter acontecido ou como devo proceder?

O aparelho foi comprado fora do Brasil. Entrei em contato pelo Chat da samsung e inacreditavelmente eles disseram que não podem ajudar.

 

33 Comentários
Mazullo
Active Level 1
Galaxy A
pelo seu texto, me convém um problema de hardware ou pode ser sim uma falha da att do Android 10. tente fazer um hard reset e depois faça um teste de duração de bateria. depois dos teste pode-se dar um diagnóstico melhor, ok?!
espero ter ajudado!
Thyana
Active Level 1
Galaxy A

Olá @Mazullo, 

O Hard reset é o normal de apagar tudo? Porque eu fiz, mas o android permaneceu o mesmo... Você sabe aonde posso encontrar o teste correto para duração da bateria?

Mazullo
Active Level 1
Galaxy A

Sim. O hard reset é para o celular ficar como vem de fábrica "zero" no caso. No caso de já tê-lo atualizado para o Android atual e fizer o hard reset ele vai reconhecer o Android como vindo de fábrica. Para voltar ao Android anterior é necessário fazer um procedimento conhecido como... "Downgrade", você encontrar uns tutoriais no YouTube tranquilo, mas qual o problema do seu?

0 Kudos
Thyana
Active Level 1
Galaxy A

Se recusam a fazer assistência porque o aparelho foi comprado fora do país.

0 Kudos
RATTES
Expert Level 5
Galaxy A
eita. Isso é um problema.
0 Kudos
Thyana
Active Level 1
Galaxy A

alguma outra sugestão?

0 Kudos
RATTES
Expert Level 5
Galaxy A
1. Diminua o brilho da tela e o tempo de iluminação do visor;
2. Use um papel de parede escuro;
3. Desative as redes WiFi e Bluetooth quando não estiverem sendo utilizados;
4. Desative o sistema de localização;
5. Atualize os seus aplicativos manualmente;
6. Desative as notificações por vibração;
7. Identifique os aplicativos que mais consomem energia;
8. Ative o modo padrão de economia de energia;
9. Otimize o uso de energia por parte dos aplicativos;
10. Desative a sincronização de dados entre contas;
11. Remova alguns Widgets;
12. Limite a concessão de permissões;
13. Mantenha o seu smartphone longe do calor;
14. Reinicie o seu aparelho...
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Segue essas dicas do Rattes e caso mesmo assim não funcione, restaura padrões de fábrica, ligue para a Central de atendimento Samsung. Aconselho não levar em uma autorizada no momento devido a pandemia que estamos vivendo.
0 Kudos
Thyana
Active Level 1
Galaxy A

Olá, Já restaurei para os padrões de fábrica, mas o Android não retorna ao anterior.