Tópico original:

A71 NovoSensor de proximidade e Desligamento da tela durante jogos.

(Tópico criado em: 08-05-2020 05:30 PM)
3200 Exibições
RodrigoSantus
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Saudacoes,

 

Com apenas 1 dia de uso. Meu A71 apaga a tela durante jogos, com aproximadamente 5-10min de game a tela desliga e fica tudo preto.

 

Sei que nao está travado pois é possivel puvir os sons do game, e o personagem reage ao toque na tela. Arrastando para o lado, tbm é possivel acessar o menu do celular e sair do game.

 

Ao mesmo tempo, e pode ser a causa, o sensor de proximidade fica piscando durante o jogo. Se passar o dedo sobre ele a tela desliga e volta qndo tira o dedo de cima.

 

Preciso de um apoio para resolver esta questão.

7 Comentários
Galaxy A
Isso é a proteção contra toque acidentais,.. Ele ativa pois quando vc jogo vc com a mão escurece os sensores. Mas para desativar é só ir em configurações > visor > e desative a Proteção contra toque acidental
0 Kudos
RodrigoSantus
Active Level 1
Galaxy A

Amigo, Saudacoes.

 

A protecao contra toques acidentais deveria ficar ativa apenas qndo o celular estiver em ambiente escuro, a exemplo de bolso. Se for isso, é um problema e a Samsung precisa resolver...

 

De qualquer maneira, desativei a opcao para nao me atrapalhar... Porem, a tela preta permanece, pelo visto nao tem relacao com o sensor de proximidade.

 

Alguem pode me dar uma luz? Ou é fazer devolucao msmo?

0 Kudos
omenajo
Active Level 1
Galaxy A

Amigo, boa tarde. Eu tô encarando essa funcionalidade de ficar piscando a luzinha verde como uma forma de alertar ao usuário que o celular está emitindo áudio. Quanto ao sensor de proximidade tava enfrentando problemas em ligações e ouvindo áudios. Em recursos avançados no menu de configurações desativei o Bixby Routines. Aparentemente resolveu nos testes que fiz. É um sinal para a Samsung deixar de trazer aplicativo embarcado de fábrica.

RodrigoSantus
Active Level 1
Galaxy A
Olá, Omenajo. Boa tarde.

O fato de ficar piscando a luz verde, vejo como vantagem também, pois evidencia quando o sensor está em operação. O problema está na ativação indesejada dele, não deveria ocorrer.

Consegui resolver realizando o HardReset no aparelho... Formatei duas vzs pelo sistema e não resolveu, após realizar o HardReset, não tice mais problemas. Continua acendendo a luz, mas apenas em momentos oportunos como tem de ser.

Obrigado pela ajuda.
0 Kudos
Members_UCW0PFX
Beginner Level 3
Galaxy A

O meu esta apresentando o mesmo problema, durante o jogo a tela fica preta, porém o jogo continua funcionando, o som, o toque, só a imagem que para, desde o primeiro dia de uso, e comprei faz menos de 1 mês 

0 Kudos
Satiro2022
Beginner Level 2
Galaxy A
Deveria a sunsung fazer reparos gratuitos já que é uma de fábrica
0 Kudos
Satiro2022
Beginner Level 2
Galaxy A
Defeito de fabricação teria que ser reparado gratuitamente ou resascido os clientes
0 Kudos