Tópico original:

Bateria com baixo rendimento

(Tópico criado em: 06-27-2020 06:03 PM)
117 Exibições
SrGuif
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Comprei o meu Galaxy A71 há  3 semanas e a bateria começou  a esgotar de forma  rápida. Utilizei poucos aplicativos  como whatsapp e a porcentagem  da bateria caiu 50% com praticamente  30 minutos de uso.

2 Comentários
Wlady87
Active Level 7
Galaxy A
Otimize uso da bateria seu aparelho com esses procedimentos: configurações > assistência do aparelho > 3 pontos > avançado > ative: otimização automática e otimizar às configurações. Depois em assistência do aparelho vai em bateria > modo de energia > ative economia de energia adaptável. Com esses ajustes verifique se nos proximos dias de uso o rendimento melhora.
0 Kudos
kikiaa
Active Level 3
Galaxy A
eu estava com esse mesmo problema no meu a70, E lendo uma das reclamações aqui no fórum, vi um dos moderadores dando uma explicação de como calibrar a bateria. posso dizer q melhorou o desempenho da minha bateria. segue o procedimento dele:

coloque o smartphone para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o seu celular já estará calibrado e você pode retirar o carregador. Outras dicas são: Desative a função Bluetooth quando não estiver em uso. Desative a sincronização automática dos aplicativos que precisam ser sincronizados. Verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS estão ligados ao mesmo tempo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados.
0 Kudos