Tópico original:

Bluetooth Codec de Áudio

(Tópico criado em: 10-26-2020 06:55 AM)
1708 Exibições
lndixs
Active Level 3
Opções
Galaxy A

image


Comprei um o fone Haylou GT1 PRO onde o Codec extremamente funcional dele é o AAC para uso diário.

Mas, o smartphone fica trocando sozinho o codec do NADA. já tentei usar o modo todos os codecs e mesmo assim ele volta pro padrão que é o SBC. Isso tem me frustrado demais pois do nada estou escutando música e rola interferência direta, extrema lentidão e perda de qualidade.

Eliminem a idéia de fazer hard reset, pois testei em outro Galaxy e apresentou o mesmo problema. E em um Motorola nada aconteceu. Logo, o problema não são meus fones, que por sinal são novos.

Alguém poderia me auxiliar no problema ou tem idéia/palpite do que pode ser?

Meu smartphone é um Galaxy a20 na última atualização. Foi testado em outro Galaxy a20 e um J6 e apresentou o mesmo problema, no Motorola One funcionou perfeitamente.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
StereoHaddock
Active Level 4
Galaxy A
Nunca tinha reparado nisso até essa sua postagem. Obrigado pela informação! Realizei testes aqui com o meu Sony WH-CH700N e reparei que os codecs mudam automaticamente mesmo eu selecionando algum. O que resolveu foi eu priorizar no próprio aplicativo da Sony para qualidade de áudio e não conexão estável. Aí mudou de SBC para aptX.
Teria algum aplicativo oficial da Haylou que tá vez realize essa mudança? Sei que não é o ideal, mas pelo menos você consegue uma qualidade melhor de áudio

Exibir solução no post original

2 Comentários
Solução
StereoHaddock
Active Level 4
Galaxy A
Nunca tinha reparado nisso até essa sua postagem. Obrigado pela informação! Realizei testes aqui com o meu Sony WH-CH700N e reparei que os codecs mudam automaticamente mesmo eu selecionando algum. O que resolveu foi eu priorizar no próprio aplicativo da Sony para qualidade de áudio e não conexão estável. Aí mudou de SBC para aptX.
Teria algum aplicativo oficial da Haylou que tá vez realize essa mudança? Sei que não é o ideal, mas pelo menos você consegue uma qualidade melhor de áudio
lndixs
Active Level 3
Galaxy A
nossa, muito obrigado por responder, já estava a acreditar que eu era o único com tais problemas kkk. infelizmente não tem app da Haylou, só pros smartwatchs. Mas você me deu outra perspectiva, provavelmente um app da Xiaomi deve existir com a funcionalidade de eu forçar o codec tbm, já que é ela por trás da marca do meu fone em questão. Obrigado pela clareza! kkk . :)