Tópico original:

Bugs De Travamento No A20

(Tópico criado em: 09-06-2020 09:22 PM)
355 Exibições
LuíThorne
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Gente, vocês que usam o Galaxy A20, notaram algum erro no whatsapp, nos gestos de deslizamento ou algum outro sinal de mal funcionamento e travamento do celular de vocês??

O meu vem apresentando muitos erros e travamentos constantes.
Meu whatsapp fica maluco nós status abrindo por cima da tela de conversa. Depois o celular **bleep** todo. Já liberei 7 gigas de memória pra ver se era isso, e não é.

Quando vou na PlayStore ele leva quase 10 minutos pra começar a atualizar algum App que eu coloque pra atualizar. Ele também demora pra reconhecer meu Wi-fi quando faço conexão ao chegar da rua.

Semana passada recebi uma pequena atualização de Soft, mas não vi novidades além de me forçarem a instalar 6 Apps.

Depois da atualização eu deletei todos eles.

E tipo tá mega chato ficar usando esse aparelho com tanto erro e bug, isso não dá pra segurar e nem aguentar.

Tô ficando meio que exausto.. Assim que minha situação melhorar, vou trocar de marca de aparelho.

Já que uma marca tão bem usada e tão bem falada produz aparelhos "Fodas" e esquecem de dar assistência a quem pede.

Um dia fui pedir ajuda a um atendente da Samsung pelo chat virtual e fui super mal tratado, e não resolveram NADA do que eu havia solicitado.

Triste eu fico com isso..

Quem usa o A20 tá passando por algum problema também??

Deixa aqui nos comentários o que se passa com o seu se tiver acontecendo algo.
14 Comentários
Galaxy A
Olá.. "fui super mal tratado" isso é bem chato, 😕.. Mas sobre o seu problema, a playstore chega até ser normal pois o app com o tempo cria vários erros, aí seria só limpar o cache e os dados. Mas o whatsapp e os travamentos constantes não é um comportamento normal para o A20, alguma coisa está sobrecarregando seu smartphone e criando esses travamentos. Uma coisa pra se levar em consideração é que tem muito aplicativo instalado por vc ? Se tem possa ser que eles estão causando isso pois mesmo não usando muitos tem serviços que ficam ligados conectados a Internet ou ao GPS por exemplo. Então uma alternativa válida seria suspender tudo oque vc não usa todo dia (configurações > assistência do aparelho > bateria > gerenciamento de bateria dos apps > apps suspensos).
Outra opção que vai te ajudar bastante é desativar a animação do Android ou se gosta colocar a mínima possível 0.5 (configurações > opções de desenvolvedor (se ainda não ativou é só ir em configurações > sobre o telefone > informações do software > aperta 7x no número de compilação) e nas opções de desenvolvedor > coloque desativado ou se gosta 0.5 nas opções Escala de animação da janela, escala de animação do transição, tempo de duração do animator.
E dentro da opção de desenvolvedor vá em serviços em execução, aí vai mostrar todos os serviços que estão ativos, alguns ficam 24h por isso é bom observar qual app está consumindo, e se ele é realmente útil. Outra opção que tbm fica na opções de desenvolvedor é a memória, lá vc vai ver tudo oque está consumindo a memória do seu Galaxy..

E não precisa trocar de smartphone, o A20 é bom e sempre que tiver duvidas post na Samsung Members 💙 vamos sempre tentar te ajudar.

Mas se vc já tenha feito tudo oque disse e mesmo assim não resolveu, aí a grande opção fica com a restauração de fábrica. Oque eu aconselho sempre a fazer por último, pois dá um trabalho restaurar tudo.. Então tente essas pequenas opções que eu te passei e se não der responda ou faça outro post que eu ou outro Member vai te ajudar.
LuíThorne
Active Level 6
Galaxy A
Muito Obrigado Pelas Dicas..
Eu Desinstalei Uma Bateria De Apps Pra Ficar Com Uns 7 Gigas De Memória Livre, Mas Ainda Assim Não Sei O Porque Desses Erros. Meus Apps Andam Atualizados Sempre Pra Não Ficarem Assim.
Vou Seguir Seu 'Passo A Passo' Pra Ver Se Resolver Um Pouco.
Agradeço De Verdade E Nem Sabia Dessas Informações Legais.
Obrigado!!
0 Kudos
Edu900
Active Level 7
Galaxy A
Também tenho o A20 e não me ocorreu nenhum desses problemas relatados, até veio uma atualização agora dia 5 e notei uma melhora, mas nada de anormal.
LuíThorne
Active Level 6
Galaxy A
Eu preciso saber o que há com o meu então. Acho que infelizmente vou ter que redefinir padrão de fábrica.. 😐😐
cauã_20
Active Level 4
Galaxy A
o meu a20 quando chega em 20/ de bateria descarrega rapidamente
LuíThorne
Active Level 6
Galaxy A
Caramba.. Que Ruim..
Espero Que Verifique O Que Pode Estar Ocorrendo..
cauã_20
Active Level 4
Galaxy A
acho que vou resetar para ver se resolve
LuíThorne
Active Level 6
Galaxy A
Faça o seguinte: Desligue o celular, coloque para carregar, deixe desligado por no mínimo 10 minutos e em seguida quando passar os 10 minutos ligue-o, deixe carregar até o fim. Depois de uns 5 minutos vc pode usar. e deixar ver se quando chega aos 20% continua com o problema. A continuar, contate o suporte. Pois essa dica que eu dei já funcionou com alguns amigos..
cauã_20
Active Level 4
Galaxy A
vo fazer sim para ve se resolve.obg pela dica