Tópico original:

Camera traseira A30 não foca

(Tópico criado em: 05-11-2020 09:30 AM)
612 Exibições
LaisOliveira2204
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Alguém pode me ajudar com o que fazer sobre a camera do meu celular a30...a camera traseira no modo panorâmico funciona, ja no normal não foca. Nem pra fotos, nem pra videos, absolutamente nada.

A câmera da frente funciona perfeitamente.

Ja observei a lente, não esta suja, nem riscada...ja o desliguei e liguei novamente , ja re-configurei modo de fabrica da câmera e nada volta ao normal.

17 Comentários
RSanchesS
Expert Level 5
Galaxy A
Aguarde por uma atualização da câmera. Verifique se tem disponível na Galaxy Store.
MarleyS43
Active Level 8
Galaxy A
Calma. Pode ser algum erro de atualização. Como já limpou os dados do aplicativo, e ainda assim não voltou ao normal, o certo a se fazer agora é verificar se na loja de aplicativos Galaxy Store existe alguma atualização para o aplicativo de câmera. Espera por no máximo dois dias. Caso realmente não venha nenhuma atualização, isto pode ser erro na atualização de software do smartphone. Com esse tipo de erro, é necessário aguardar alguns dias e sempre acessar as configurações > baixar atualização de software > baixar e instalar.
Entrando nessas funções você consegue verificar se há atualizações. Logo mais eles resolvem.
Galaxy A
obrigada! Vou tentar isso..pq até hj n resolveu
RATTES
Expert Level 5
Galaxy A
Sugiro que faça o seguinte:
Vai em Configuração → aplicativos → app da câmera → forçar parada, limpar cache e dados e reinicia o aparelho.
Galaxy A
vou fazer agora
RATTES
Expert Level 5
Galaxy A
qualquer coisa me retorna. ok.
0 Kudos
Galaxy A
não funcionou 😔
RATTES
Expert Level 5
Galaxy A
cara. segue o que Moderadora Camila orientou. vlw
0 Kudos
Galaxy A
Infelizmente não há muito o que fazer. Muita gente com o A30 vem comentando isso e não vem adiantado limpar cache, formatar, nada. É um problema que veio com a atualização. Tudo que pode fazer é aguardar a próxima e esperar que tenham ajustado