Tópico original:

Cartão de memória queimado

(Tópico criado em: 10-19-2020 04:04 PM)
182 Exibições
VagnrAC
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Surtei! Paguei caro num cartão de memória de 64Gb desses mais novos que são mais rápidos e tals e... sei lá o cartão não aparecia mais, como ser não tivesse no celular. Já coloquei ele em todos os celulares da casa, ele não pode mais ser encontrado. Meu celular é um Galaxy A10s antes de comprar outro preciso saber isso costuma acontecer mesmo?
6 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy A
Oi tudo bem?

Normalmente cartões acima de 64 GB vêm formatados no sistema exFAT.
Para usar em um aparelho Android é necessário formatar para FAT32.

Para fazer isso você precisará conecta-lo e formatar por um computador com Windows
Galaxy A
Comprei um de 64 GB tbm no meu a10 ele ñ estava reconhecendo minhas fotos nem meus vídeos tive q fazer isso agora ta de Boa.
0 Kudos
Galaxy A
Inicialmente ele começa com pequenos erros: uma foto queimada aqui, outra foto que some ali e aos poucos vai se degradando. Eu tenho um de 32GB que preciso trocar, também. Não sei quanto a parar de funcionar porque não costumo chegar nesse nível. Mas tem prazo de validade, sim. Depende de quando comprou.
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Galaxy A
Boa tarde Esse cartão é velho ou novo?
0 Kudos
VagnrAC
Active Level 6
Galaxy A
meu cartão é novo comprado no mesmo dia que adquiri o celular, novo desses com especificações atualizadas, e foi como um comentário acima, uma foto ou outra não aparecia no álbum e agora o celular não reconhece o cartão... eu uso ele apenas pra armazenar fotos e vídeos da câmera e algumas fotos que recebido pelo whatsapp ou salvos do Facebook numa pasta... se baixar video pra assistir offline da Netflix também ia pra esse cartão... uso pouco não chegou a 5Gb de uso já tá queimado, e por ser desses cartão mais moderno saiu caro hein.
0 Kudos
Galaxy A
Cara, desculpe falar, mas tu tem certeza que o cartão não era falso? Comprou numa loja oficial? Já tive cartões comprados que tu olhava não dizia que era falso. Mas depois que tu começava a usar via que tinha lago errado. Agora, quando preciso, só compro em lojas reconhecidas.