Tópico original:

///Dica Express/// ~ ATIVE o Hiya! 🚫📱

(Tópico criado em: 10-22-2020 06:12 PM)
1233 Exibições
VisintSs
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
🌙 Boa noite meus amigos!!

--- Venho compartilhar com vocês um excelente recurso que já veio instalado no meu celular e que no de vocês também existe, que é o
Bloqueador de Id/Chamada Hiya.

Muito importante, porém pouco comentado. 

image

--- Se no seu aparelho não vier instalado ele de fábrica você pode baixá-lo na Playstore, vale a pena.

image

⚙️⚙️⚙️ A função dele é de identificar chamadas de números que não estão salvos em nossa agenda, com o objetivo principal de descobrir se aquele número é um Spam. 

image

➡️ Veja como ativar essa função:

¶ Aperte no ícone do Telefone do seu telefone e acesse o menu principal. Aperte no 3 pontinhos no lado superior direito e toque em “Configurações”.

image


¶¶ Deslize a tela até a opção “Proteção ID de chamada e spam” e ative o identificador de chamadas do aparelho, que oferece função anti-spam.


image

image


image

⚠️ Importante: Quando você receber uma chamada vinda de um número que está cadastrado na base de dados do Hiya, o celular vai te alertar sobre um possível spam.

image

📱Sempre que possível, o aparelho também informa o remetente da ligação. Você decide se atende ou recusa a chamada. Em seguida, toque no registro da ligação no histórico e acesse “Detalhes”.

image

📱Se você quiser impedir novos contatos desse número que te ligou, incluindo ligações e mensagens, selecione a opção “Bloquear” e confirme. 

No meu eu bloqueio, pois já sei que é menos 1 número me perturbando. 

image


 


Espero que este conteúdo tenha sido útil para vocês!!! 😎📱



image





12 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy A
Uma curiosidade... nesses casos de bloqueio do numero, supondo que o spammer venda ou cancele aquele numero, ele volta para a base da operadora e pode ser vendido de novo, certo? Quem compra automaticamente ja tem um numero bloqueado por diversas pessoas? 🤔
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Se o número for pré pago não, eles reciclam números que não são pré. Seguindo na linha de raciocínio sim. Eu acho super errado de você ter um número que já foi de alguma pessoa.
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy A
Sim, e esse papo de vinculo com CPF é meio furado, quando as coisas acontecem e vc pede pra rastrear, nunca bate o dono com o registro. Aparentemente é facilimo de fraudar.
Com essa função nessas eleições, o que vai dar de numero bloqueado hein...
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade
eumi27m
Active Level 3
Galaxy A
Se bloquear, deve entrar em contato com a central da hiya para reanalisar o número e confirmar com a operadora da nova aquisição.
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Galaxy A
muito bom e isso já tem muito tempo nos Galaxys
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade é acredite se quiser muita gente que conheço estava com essa função desativada. 😉
bruno12
Expert Level 5
Galaxy A
geral devia ativar, é super útil
Galaxy A
Tem uma opção que se tu quer informar teu número pra base de dados do Hiya, fazendo que ela mostre pros outros contatos que usam esse serviço que tu não é spam. vocês habilitam essa opção também?🤔
0 Kudos