Tópico original:

Indignação!!!!

(Tópico criado em: 08-01-2020 12:27 AM)
493 Exibições
LuíThorne
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Gente estou super decepcionado e irritado com a Samsung. Cara, depois que a droga do meu celular atualizou para versão UI 2 do Android 10, o aparelho ficou lento demais, travando demais fora do comum. Só hoje ele travou do nada e ficou por 10 minutos assim, depois reiniciou a tela 5 vezes piscando o nome Samsung em tela preta e o conteúdo onde estava travado. Aí pensei que já tinha perdido meu aparelho pq nao conseguia mexer nele. Depois que removi o compartimento de Chips e tirei meu roteador da tomada pra n ter mais conexão com o internet foi q o aparelho reiniciou e ligou por completo. O aparelho agora consome a memória RAM de uma forma **bleep** e abusiva. Eu evito deixar apps em segundo plano pra evitar o alto consumo de RAM, e mesmo assim ele consome. Igual a memória interna que é comida por pastas fantasmas.
E o mais importante é que eu NAO ENTENDO de que adianta uma empresa lançar um Smartphone com 32, 64, 128, 256 Gigabytes se nunca dá pra ter memória livre porque os aplicativos abusam do uso de dados e cada um ocupa entre 1 e 2 gigas da capacidade da sua memória interna.

Estou verdadeiramente chateado e desapontado, pois sempre usei a Samsung. Lembro até hoje quando usei o Galaxy S3 Duos. Onde eu possuía quase 70 aplicativos e o celular tinha 4 gigas de memória interna e esses quase 70 apps só consumiam 1,5 Gigas.

O que foi que mudou de lá pra cá? São os mesmos apps com melhorias, mas agora com abusos expressivos de consumo da memória. De que vai adiantar eu comprar um aparelho com grande capacidade de memória se a mesma já vem com parte consumida?

Enfim, deixo aqui minha insatisfação. Depois de muita dor de cabeça, pela primeira vez estou pensando em deixar de usar aparelhos da marca Samsung.
12 Comentários
Camilo1914
Active Level 8
Galaxy A
Assino embaixo em cada palavra amigo 👍😉😷
SSP
Expert Level 2
Galaxy A
O sistema é pesado, exige muita RAM pelo que eu vejo, o Sistema usa no máximo metade, quanto mais RAM, mais flúido será a navegação por gestos por exemplo, no meu caso o sistema usa 4, no caso do S20 com 12 de RAM 6, mas isso vai depender muito da quantidade de apps
Galaxy A
É comum de sistemas utilizarem uma boa quantidade de memória ram quando você tem sobrando. Até no computador é assim. Enquanto ele opera com sobra, ele tende a consumir mais mesmo. Quando vai diminuindo ele vai se ajustando.

O armazenamento é grande pra aguentar não apenas atualizações, mas também fotos e vídeos. Cartões de memória não são troco de pão e nem eternos, então certos usuários optam por não comprar.

Quanto a performance, uma moça veio aqui dia desses com travamentos após a atualização do A50. Disse para que ela fosse até a tela de recovery e selecionar wipe cache partition. Pra ela funcionou. Você poderia tentar e com sorte pode até ter o mesmo resultado. Ou assim espero
LuíThorne
Active Level 6
Galaxy A
Okay, Tentarei..
Galaxy A
Espero que funcione :)
CelsoCorreia
Active Level 10
Galaxy A
Vamos lá, o Android sempre vai consumir muita RAM, independente do que você faça, é assim que o sistema funciona. Você fez a restauração de Fábrica após a atualização? Se não, faça, pois é primordial resetar o aparelho, para que o sistema alinhe todas as Informações do novo sistema.
LuíThorne
Active Level 6
Galaxy A
Mas Na Atualização Dizia Pra Não Fazer Restauração De Fábrica.
Galaxy A
Quanto ao gerenciamento de RAM a Google está trabalhando em um novo sistema de gerenciamento que provavelmente virá no Android 11. Quanto ao espaço interno é uma questão meio chata,por que a Samsung te obriga a aceitar todos os bloatwares que ela joga no sistema e você não pode desinstalar, a Samsung é a empresa que joga mais bloatwares no sistema ,há quem goste desses gigas consumidos por aplicativos que talvez você nunca vai usar ,e além disso a Samsung abusa de uma API do Android que vai ser removida no Android 11 que não permite que os aplicativos dela sejam parados em segundo plano, porém a Google já tá resolvendo isso por que o novo sistema de gerenciamento de RAM extingue essa API de processos intermitentes usada pelos aplicativos da Samsung.
Galaxy A
E outra ,quanto maior o espaço da memória do teu celular mais bloatwares a Samsung joga nele. Tipo já vi celular da Samsung que 60 GB era só sistema, e até onde eu sei o Android puro pesa só 1,2 GB e mesmo juntando com a One UI não tem como explicar por que 60 GB são consumidos pelo sistema.