Tópico original:

Sensor de Proximidade (A10S)

(Tópico criado em: 10-21-2020 10:39 AM)
13684 Exibições
BernaMatos
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Bom dia meus amigos.
Adquiri um Samsung Galaxy A10S porém estou tendo problemas pois creio que o sensor de Proximidade não está funcionando. Verifiquei no manual online que ele fica a direita da câmera porém em ligações e áudio de whatsapp o celular nao reconhece a aproximação do meu rosto e toca o áudio alto ou desliga a ligação devido ao toque do meu rosto. Infelizmente só notei esse problema após os 3 dias para troca. Porém, estou confiante que seja a pelicula de vidro que não está deixando o sensor operar corretamente. Alguma dica?
10 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy A

Oi tudo bem?

Tenho visto mesmo pessoas comentando que depois que colocaram a película ''mais para baixo'' esses problemas com o sensor foi resolvido.

Mais essa é uma questão delicada, pois as películas são bem frágeis e tem o risco de quebrar fazendo isso.

BernaMatos
Beginner Level 5
Galaxy A
Sim pensei nessa possibilidade. mas estranhei que o toque na area do sensor e reconhecido mostrando as notificações ao puxar pra baixo. só a proximidade que não.
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Galaxy A
só removendo o cortando mesmo um pedaço da película para saber
Opções
Galaxy A

Olá, BernaMatos! Tudo bem? Nesse caso peço que abre o app Telefone (o que você realiza chamadas), digite *#0*#, selecione SENSOR, aproxime a sua mão de onde fica o sensor e veja se o celular vibra e fica com a tela verde. Caso isso ocorra significa que o sensor está funcionando normalmente, mas caso não ocorra, remova a película e veja se resolve. Se o problema ainda sim ocorrer, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google do seu Galaxy A10s e restaure-o acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Se o problema persistir, leve o seu aparelho em uma autorizada, assim os técnicos poderão verificar a causa desse problema. Você pode encontrar uma autorizada próxima contatando a central de atendimento pelo 4004-0000, o 0800 555 0000 (demais cidades), ou acessando nosso localizador de assistências: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

MayMoura
Beginner Level 2
Galaxy A

Tem outra forma de testar o sensor? Pois não me dá a opção de ligar para este número que você indicou *#0*#. Quando eu acabo de digitar some automaticamente. E também só percebi isso depois de 1 semana da compra. 😫

0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, BernaMatos! Tudo bem? Nesse caso peço que abre o app Telefone (o que você realiza chamadas), digite *#0*#, selecione SENSOR, aproxime a sua mão de onde fica o sensor e veja se o celular vibra e fica com a tela verde. Caso isso ocorra significa que o sensor está funcionando normalmente, mas caso não ocorra, remova a película e veja se resolve. Se o problema ainda sim ocorrer, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google do seu Galaxy A10s e restaure-o acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Se o problema persistir, leve o seu aparelho em uma autorizada, assim os técnicos poderão verificar a causa desse problema. Você pode encontrar uma autorizada próxima contatando a central de atendimento pelo 4004-0000, o 0800 555 0000 (demais cidades), ou acessando nosso localizador de assistências: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

BernaMatos
Beginner Level 5
Galaxy A
Bom dia prezados. Retirei minha película e levei em outro local para aplicar uma nova. O que ocorreu é que a pelicula de vidro anterior foi posicionada muito em cima do sensor, o tampando, talvez por inexperiência do técnico com o modelo de celular. Após a troca foram feito testes e o sensor de Proximidade se encontra funcional. Obrigado a todos.
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy A
Fiquei feliz que no final tudo deu certo 😊
Conte sempre com a gente 😄
0 Kudos
lyne346
Beginner Level 2
Galaxy A
o meu nem aparecendo a opção de ligar ou desligar o sensor de proximidade nas configurações está. É como se não existisse
0 Kudos