Tópico original:

Bug estranho com Wi-Fi

(Tópico criado em: 07-05-2020 09:46 PM)
282 Exibições
andavas
Active Level 4
Opções
Galaxy J
Olá pessoal

Estou com um problema bem chato com relação a conexão Wi-Fi:

Eu conecto na rede, e passo a utilizar normalmente, mas em momentos aleatórios, o celular acusa que a senha está incorreta e a rede é desconectada. Ativei as informações avançadas de Wi-Fi pra ver se dava pra ver algo de estranho, e vejam que a minha rede está selecionada, mas o celular não consegue conectar. 

image


O mais estranho é que vários segundos depois, a conexão volta a funcionar, como se nada tivesse acontecido. (o print abaixo foi tirado uns 40 segundos depois, sem que eu tivesse feito nada na rede, além de desligar e ligar o Wi-Fi) 
Em alguns momentos, a rede continua conectada, mas sem Internet (somente o meu celular) e, novamente, volta a funcionar sem intervenção minha. 


image

Já tentei mudar DNS, já contatei o provedor pra relatar do problema com a Internet, já troquei até o roteador, e o problema persiste. 

Quando o problema acontece, todos os outros aparelhos conectados também sofrem com o problema logo em seguida (percebi que acontece primeiro no meu celular, e depois no restante). Equipamentos ligados diretamente via cabo não são afetados. 


Vocês já sofreram com algo parecido? 
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
1 Comentário
Aarão
Active Level 10
Galaxy J
Amigo! Sugiro que volte a falar com sua operadora e relate o seu problema. Se você usa vários dispositivos ao mesmo tempo, pode ser sobrecarga na rede Wi-Fi ou algum outro aparelho como micro-ondas ou telefone sem fio interrompendo o sinal do Roteador. Se não for o caso da interrupção do sinal por outros aparelhos próximos operando na mesma frequência, a solução é com a operadora. Se julgar necessário solicite a avaliação de um técnico.
Espero ter ajudado!