Tópico original:

Análise Android 10 - Galaxy M20

(Tópico criado em: 01-06-2020 07:44 PM)
61 Exibições
Anplayst
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Resumo: Caparam o sistema. Ficou mais fei.o visualmente. Tiraram recursos. Consertaram o bug do teclado e desempenho aparentemente, mas isso era pra ser o mínimo até no Android 9.

Ou seja, se quiser voltar pro Android 9 vai ter que enfrentar o problema do teclado e touch. Se ficar nesse vai ter que contentar com o celular capado. 

"Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega" 

-

O desempenho no uso ficou melhor. O design ficou pior. 

Esse fundo preto na tela de aplicativos eu não gostei. Algo mudou e ficou mais fe.io. 

O widget do otimizador ficou bem fe.io, notei na hora, apesar de ter como mudar a cor para preto/branco e sua transparência para minimizar o dano. 

O gesto estou apanhando bastante. Principalmente no multitarefa. E fechando sem querer os apps. 

Poderia retirar esse texto "Notificação silenciosa". 

Os ícones não são do mesmo tamanho de antes. Gosto de colocar por exemplo poucos ícones, retiraram essa opção nos ícones da primeira foto. 

Já na janela de aplicativos, senti os ícones menores, não gostei, gosto deles maiores igual antes, e já está o maior possível.

edit 1:

Notei que está mesmo mais rápido. Mais responsivo. 

Tem alguns bugs visuais, por exemplo ao minimizar um jogo em tela cheia. O picture-in-picture leva um tempinho até aparecer e aparece de forma bugada até normalizar. 

O design das notificações pop-up não gostei nadinha. 

Parece que o problema do lag e retenção de teclado foi corrigido, parece... 

Da pra sobreviver, eu sou bem cha.to mesmo. Não gosto de retrocesso, principalmente visual. Mas não está tão ruim assim. 

Estando mais rápido (no caso eu sempre desativo as animações no painel desenvolvedor) , sem problemas no teclado... Pode ser uma questão de costume e não precise fazer downgrade. 

Mas se chegar atualização mudando binário eu não vou atualizar. Para ter a possibilidade de fazer downgrade. Por isso bloqueio a Internet dos aplicativos de atualização do sistema com o aplicativo chamado "NetGuard". 

Outra coisa, que devido a maior dificuldade de acessar o multitarefa, acabo por não fechar apps por preguiça... O que é bom, pois memória RAM foi feita pra ser ocupada e não deixada livre. Com isso alguns apps que teriam que reabrir acabam por permanecerem abertos em espera na RAM. 


Edit 2:

Parece que removeram a possibilidade de ajustar o desempenho individual dos jogos. E retiraram a possibilidade de ajustar o FPS dos jogos. 


image


image


image


image


image



image


13 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy M
pelo lado bom você já tem o novo sistema operacional, pior é a galera com um aparelho mais antigo e que não vai receber
0 Kudos
Anplayst
Active Level 7
Galaxy M
Sim, não mudando o binário e dando a opção de downgrade. Atualizei com mais informações.
0 Kudos
HitaloTav
Active Level 5
Galaxy M
Boa análise. A "capagem" que você se refere, seria de quais funções? Apenas a dos jogos? Tô vendo muitos falarem que veio uma versão "Core", que não é completa. Queria saber o que está faltando da versão completa.
0 Kudos
Dgrss
Active Level 5
Galaxy M
Eu sinto saudade desse estilo de barra de notificações do Android 10 sólido porque o transparente ficou horrível e bugado no Android 11
0 Kudos