Tópico original:

Como melhorar o desempenho da bateria

(Tópico criado em: 11-03-2019 08:52 PM)
317 Exibições
TitiLacerda
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Calibragem da bateria: Esse procedimento pode ser feito em qualquer dispositivo. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha.
Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança.

Outras dicas: ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria.
1 Comentário
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Ótima dica, TitiLacerda! 😉

0 Kudos