Tópico original:

Galaxy M30 - Bateria e Desempenho destruídos

(Tópico criado em: 12-11-2019 02:43 PM)
729 Exibições
raphaelcarvalhodiniz
Active Level 1
Opções
Galaxy M

No último dia 09/12/2019 uma atualização foi baixada e instalada (M305MEBS3BSK1/M305MOWO3BSK1/M305MEBS3BSK1) e, depois dela, o desempenho geral do celular foi completamente mudado para ruim. Para péssimo, digo.

A bateria está sendo drenada muito rapidamente:
- Eu tirava ele da tomada às ~06h com carga completa e só precisava carregar antes de dormir, às ~23h e o celular normalmente ainda tinha entre 20 e 35% de carga.
- Nos dois últimos dias a bateria descarrega antes das 19h. Hoje, por exemplo, das 06h até agora (constando 2h e 11min de uso no uso da bateria no sistema do cel), a bateria já está em 89% da sua carga e o celular consta somente 28min de tela.

 

O desempenho do celular também está medíocre, me sinto usando meu celular antigo (um LG X Power que tem um desempenho MUITO inferior ao M30).

 

O aparelho foi lançado no início de 2019 e já estão lançando atualizações de obsolescência programada COM ESSA PROFUNDIDADE?

Samsung, responde aí!
Isso é um absurdo!

E, por favor, não venham falar que é algum app ou meu uso que mudou drasticamente e coincidentemente depois dessa maldita atualização.

Não escolhi um aparelho com 5000mah de bateria para ter esse tipo de desempenho.

A culpa, sem dúvida nenhuma, é da atualização.

19 Comentários
Galaxy M

Vish...
Se no seu tá normal, agora fiquei preocupado.
O fod@ é que é o tipo de problema que levar na garantia não dá em absolutamente nada.

0 Kudos
weekend2019
Active Level 3
Galaxy M
Olha o mesmo patch. de segurança
0 Kudos
Galaxy M

O perfil da SamsungBR me respondeu (não resolvendo nada do problema, me pareceu até uma resposta pronta, mas ok) e compartilho aqui a resposta:

 

  • Olá, pH! É normal que após algumas atualizações o aparelho consuma mais bateria, devido a eficiência de alguns aplicativos. Vou te passar a calibragem para sua bateria: 1º Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga. 2º Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228# após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. 3º Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador. Verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo, desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte à luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. Qualquer outra dúvida, estou por aqui.

 

Não fiz o procedimento ainda então não faço a menor ideia se isso vai ajudar ou não.

Mas imagino que não mudará nada, visto que está claro que o problema está na atualização que mudou DRASTICAMENTE o desempenho da bateria e do sistema.

0 Kudos
Guiiiiiiiii
Active Level 4
Galaxy M
estou com o mesmo problema após a instalação do path.
Tenho o mesmo celular que o seu. Galaxy M30
0 Kudos
Galaxy M

Ufa! Depois que @weekend2019 disse que o dele estava normal fiquei preocupado em ser um problema do meu celular. Ainda não consegui experimentar os procedimentos indicados pela Samsung e o hard reset que @Andrex recomendou.

 

Você tentou algum, @Guimaia?

 

Acho triste em um fórum da Samsung ninguém da empresa se manifestar em um tópico de problema como esse.

Guiiiiiiiii
Active Level 4
Galaxy M
Já tentei diversos métodos e a bateria não fica igual antes.
creio que depois que vier a atualização para o Android 10 isso vai melhorar, então tenha calma.
0 Kudos
melk7890
Active Level 6
Galaxy M
Xii meu Deus 🤦‍♂️
0 Kudos
Andreyrog
Active Level 7
Galaxy M
Estou passando pelo mesmo problema, antes da atualização de março durava bem 2 dias, após atualização se passaram alguns dias começou a consumir muito, já tentei tudo mas nada adiantou, não dura nem 1 dias direito Affs tomara que corrijam 😔
0 Kudos
TiagoFranca
Beginner Level 3
Galaxy M
 

Aparelho M30

A bateria ficou ruim de repente.
Até mês passado não tinha qualquer problema no tocante ao tempo de carga, de repente a carga não dura 1 dia e antes durava 2 dias às vezes até um pouco mais

1 ano e 4 meses de uso e deu nisso

0 Kudos
Members_RgIRT46
Beginner Level 2
Galaxy M

Meu celular M30 só carrega desligado depois dessa atualização, e pra piorar não consigo resetar pelas configurações e tampouco pelo hard reset  wipe data factory, pois quando clico nessa opção ele reinicia automaticamente sem me dar a opção de resetar de fábrica, já pelas configurações a opção restaurar de fábrica está como se estivesse desabilitada, sem condições de escolher essa opção.

0 Kudos