Tópico original:

M30

(Tópico criado em: 05-14-2020 10:04 PM)
499 Exibições
Alexfm2020
Beginner Level 2
Opções
Galaxy M
Pessoal, estou com problemas com minha camera do samsung m30. Não abre. Já formatei, já limpei cache, já fiz tudo e nada. Alguém sabe informar a causa? Alguém tem problemas semelhantes?
5 Comentários
edmayckon
Active Level 1
Galaxy M

Eu estou com o mesmo problema com você, porém apenas na câmera frontal. Estou querendo muito descobrir o motivo disto está acontecendo, pois meu celular tem 1 ano e pouco, comprei no dia do lançamento. Espero que seja algum problema de Software e a Samsung concerte isso logo. 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Oi, edmayckon! Tudo bem? A câmera do seu Galaxy continua com problema de funcionamento? Qual é o modelo dele? Isso começou após alguma atualização? Se o bug continuar, abra o app Câmera> acessando as configurações da Câmera> Redefinir configurações. Caso você já tenha feito outros procedimentos como: restaurar para o padrão de fábrica, sem sucesso, sugiro que entre em contato com a central de atendimento pelo telefone: 4004 0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 124 421 (Demais cidades e regiões). Depois acesse: (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) e encontre uma assistência perto de você. Se não encontrar uma Autorizada na sua região, me informe por favor. 💙

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Lamento por essa experiência, Alexfm2020! O bug na câmera foi solucionado? Isso começou após alguma atualização? Depois de formatar o Galaxy você o reiniciou? Tente resolver abrindo o app Câmera> acessando as configurações da Câmera> Redefinir configurações. Caso não solucione, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone: 4004 0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 124 421 (Demais cidades e regiões). Depois acesse: (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) e encontre uma assistência perto de você. Se não encontrar uma Autorizada na sua região, me informe por favor. Abraços! 💙

0 Kudos
Vivianmk
Beginner Level 2
Galaxy M

Venho tendo dois problemas desde a última atualização do sistema:

1) função de brilho adaptável: raramente funciona

2) câmera: pára de funcionar com frequência, em qualquer aplicativo que a utilize, como fotos e leitura de QR code, exibindo apenas a tela escura. Às vezes o problema é acompanhado da mensagem "não é possível executar dois aplicativos que utilizem a câmera ao mesmo tempo". Porém, mesmo fechando todos os demais aplicativos, o erro persiste. Quando reinicio o aparelho, geralmente ela volta a funcionar, mas logo volta a travar.

Desconfio que alguma mudança ocorrida na última ou penúltima atualização do sistema tenha gerado este conflito entre a função de brilho adaptável e os aplicativos que utilizam a câmera, pois depois que desativei o brilho adaptável não tive mais problemas com a câmera (há 2 dias).

 

OBS: enviei hoje o relatório de erro com gravação do problema e com o texto acima. Antes de enviar o relatório, também acionei o suporte via chat. Foi feito o hard reset e remoção de quase todos os aplicativos do aparelho mas o problema persistiu.

 

EDIT: depois que enviei o relatório, comecei a ter problemas com a câmera mesmo com o brilho adaptável desativado. Além disso, notei que, mesmo quando a câmera funciona, basta eu mudar para o modo selfie que ela **bleep**. Somando-se às diversas queixas que li agora sobre a câmera, acredito que o problema é com a câmera em si e o problema com o brilho foi só uma consequência dele. 

Me preocupa ver tantas reclamações a respeito e aparentemente sem resolução. Comprei o aparelho há menos de um ano e não quero ficar indo e vindo da assistência técnica até a garantia acabar e eu ficar na mão. Espero que a Samsung dê uma solução definitiva para esse problema. 

 

 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Poxa vida, Vivianmk! Sinto muito que todos esses problemas tenham surgido no seu aparelho. 😓 Essa não é a experiência que queremos para vocês. Como o reset e os outros procedimentos que te passaram, não resolveram esses bugs, sugiro que entre em contato com a nossa central de atendimento para agendar uma visita técnica, pode ser? Acesse pelo app Samsung Members > Obter ajuda > Atendimento ao cliente e selecione o telefone para ligar. Pelo app você também encontra a opção Obter ajuda > Locais de serviços. Nessa área você pode buscar pela assistência mais próxima da sua casa. Depois me conta se deu tudo certo. 💙

0 Kudos