Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Astro-fotografia

(Tópico criado em: 05-03-2020 04:05 PM)
629 Exibições
danpedroso
Active Level 7
Opções
Galaxy Note
Boa tarde folks!

Ontem fui para uma área rural para enfim tentar tirar algumas fotos da Via Láctea, nossa amada galáxia...

Problemas
1) a lua estava bem forte 
2) havia algumas cidades por perto, que acabam produzindo bastante poluição luminosa. 

Para esse tipo de fotografia, quanto menos luz, melhor... 


Enfim, mesmo assim, decidi tentar fazer algumas imagens. Acabei gostando do resultado, embora saiba que o potencial é muito maior com condições mais adequadas. 

Segue as imagens capturadas:

1) Star Trail: fiz 160 fotos com o tripé na mesma posição. E com o tempo de exposição máximo, de 30s. Infelizmente tive que usar um ISO baixo devido a poluição luminosa citada acima. Utilizei um app chamado Star Trail para sobrepor todas as imagens e o resultado foi esse 

image
 
O legal desse tipo de imagem é que você consegue perceber como a terra está em movimento em relação ao cosmos. Os riscos são os rastros decorrentes da mudança da posicao das estrelas no nosso horizonte.

Observe a primeira e últimas fotos tiradas entre as 160 que foram feitas...

Primeira foto:

image


Última foto:

image

Tentei fazer um vídeo da renderização das imagens:


2) Fotos da Via Láctea

image

Nessa foto da pra ver palidamente a nuvem de estrelas da nossa galáxia. Por um lado a luz da lua atrapalhou capturar a galáxia com maior riqueza de detalhes, mas por outro iluminou as pedras, a grama e as árvores.


image

Nessa aqui apontei o celular somente para o céu, achei bacana o resultado, porém gostei mais de deixar um referencial de horizonte como a foto anterior. 

3) Foto de longa exposição com um objeto fixo


image

Aqui da pra ver claramente a luz artificial da cidade atrás da árvore. Mas no geral também gostei do resultado. 

Objetivo é seguir aprendendo a dominar o máximo da tecnologia que temos no bolso. Hahaha.

Todas as imagens foram feitas com meu Galaxy Note 10+ no modo pro. 

Mensão honrosa para o Member Matias que conseguiu capturar a via Láctea com o Galaxy dele e me inspirou a fazer o mesmo. 

3 Soluções


Soluções aceitas
Solução
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy Note
Meu sonho é fazer essa Star Trail, porém a preguiça fala mais alto rsrs. Imagens incríveis, o local da captura incrível também, combinou muito com esses estilo de fotografia(astrofotografia). Sensacional, a qualidade está de câmeras profissionais. Agradeço sua menção, mt obrigado 😁. Essas fotos tiveram algum tipo de edição? Pq não aparenta ter edição, e mesmo assim está incrível.

Exibir solução no post original

Solução
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy Note
Não resisti e me atrevi a editar uma dessas fotos rsrs, eu faço isso, pego umas imagens e treino edição rsrs, espero que o resultado tenha ficado legal, pq natural já estava bom editado acredito que melhorou rsrs.

Exibir solução no post original

Solução
RMacedo83
Active Level 4
Galaxy Note
são mto perfeitas! mto detalhadas! Parabéns!

Exibir solução no post original

23 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy Note
Incrível 😱😱
Parece ser tirado de câmera profissional. Parabéns pelas fotos, todas saíram muito boas. 👏🏻👏🏻👏🏻
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
opaaa valeu brother! foram horas tentando! que bom q gostou
RSanchesS
Expert Level 5
Galaxy Note
Ficaram excelentes. 👏🏻🤗

Estou querendo pegar 1 delas pra usar como papel de parede em meu celular, posso?
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
Claro... se quiser te passo com maior qualidade
Galaxy Note
EXCELENTES 😍😍😍😍😍😍😍😍
Ficaram incríveis as fotos. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
Muito obrigado!
RSanchesS
Expert Level 5
Galaxy Note
Obrigado 😃

Na tela de bloqueio estou analisando os lados. É uma pena que corta a imagem.
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
showww