Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bateria Galaxy Note 10 Plus

(Tópico criado em: 12-27-2019 06:25 PM)
1114 Exibições
Lyvon
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Olá, eu uso meu celular praticamente durante o dia inteiro, e estou tendo um desempenho baixo da bateria, mesmo estando no modo de economia médio e com a tela em 1080p. De alguma forma ele gastou 27% com 7 horas e 29 minutos de tela desligada e 38% em 4 horas de tela ligada. Alguém mais está tendo um desempenho semelhante? Considerem que deixo apenas o bluetooth (por conta do meu Galaxy Watch), o gps e o wifi ligados constantemente.

image


1 Solução


Soluções aceitas
Solução
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy Note
Recomendo que você faça a restauração do aparelho para a versão de fábrica, mas antes faça o backup dos seus dados. Se não resolver indico que leve a assistência técnica para ver se tem algum problema no aparelho já que ele é novo.

Exibir solução no post original

15 Comentários
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy Note
O Wifi e apps em segundo plano como esse AccuBattery gastam bastante bateria, e lembre-se de usar o brilho no menor possível até para evitar o Burn-In
Lyvon
Active Level 6
Galaxy Note
Então, eu deixo minha tela no automático, e estou tendo esse problema com a bateria desde que comprei (2 semanas atrás), então instalei ontem esse AccuBattery para poder monitorar o gasto da bateria pois a Samsung não dá muita precisão sobre onde sua bateria foi gasta. Hoje inclusive está durando um pouco mais que o normal, mas mesmo assim considerando vídeos que vi e prints de outros usuários, creio que era para a bateria estar durando mais.
Solução
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy Note
Recomendo que você faça a restauração do aparelho para a versão de fábrica, mas antes faça o backup dos seus dados. Se não resolver indico que leve a assistência técnica para ver se tem algum problema no aparelho já que ele é novo.
detona36
Active Level 3
Galaxy Note
desative o Always on display
Lyvon
Active Level 6
Galaxy Note
Já desativei, aparentemente melhorou um pouco o gasto com a tela desligada, mas ainda não fiz um teste concreto.
0 Kudos
fivinho
Active Level 4
Galaxy Note
Só uma observação. 1080p ou 1440p não faz diferença nenhuma na duração da bateria.

Você pode procurar por testes no YouTube ou então fazer o teste alterando a resolução no menu de economia de energia. Repare que a duração da bateria não irá alterar.

Isso acontece porque independente da resolução que você escolher os leds irão acender do mesmo jeito.

Grosseiramente falando, a menos que você queira forçar alto a rodar apenas em 1080p, tirar de 1440p é apenas diminuir a nitidez das coisas, sem ganho de bateria.
0 Kudos
Lyvon
Active Level 6
Galaxy Note
Na verdade faz sim... Pode até não ser tão significante, mas faz uma diferença. Em 1080p, considere 2280 x 1080 (proporção da tela do note 10 +) que no caso seriam 2462400 pixels que o processador deve "pensar". Agora, em 1440p, considere 3040 x 1440, que no caso são 4377600 pixels para o processador pensar. Basicamente o dobro de processamento exigido (obviamente todos os pixels continuarão ligados, mas não terão uma parte do processador cuidando de cada um deles). Resumindo, se você considerar testes de benchmark, verá que faz sim muita diferença no processamento (logo, na bateria) a resolução 1080p ou 1440p.
0 Kudos
Lyvon
Active Level 6
Galaxy Note
Basicamente não altera nada no hardware da tela, mas em questão de software bem menos processador é usado.
0 Kudos
fivinho
Active Level 4
Galaxy Note
A diferença máxima que vi até agora entre FHD+ e WQHD+ foi de 1% (e não é nem brincadeira) e em testes de três anos atrás, porque procurando por resultados mais recentes, os números são exatamente os mesmos.

Não sei que benchmark ou o que você tá rodando aí, mas já que você tem todas as respostas e explicações possíveis, não deveria se preocupar com o desempenho da bateria alheia.

Mete logo em 720p e aproveita as 20h de bateria extra.
0 Kudos