Tópico original:

Bateria Samsung

(Tópico criado em: 10-01-2020 02:25 AM)
325 Exibições
Nivaldin
Active Level 8
Opções
Galaxy Note
Tenho visto uma chuva de críticas sobre a bateria dos aparelhos Samsung ultimamente.
A duração da bateria vai variar de acordo com o uso do aparelho (acredito que todos saibam disso), pode ser 🍎, xingling ou qualquer outra marca, nenhuma bateria vai te dar 6/7 horas de tela rodando um jogo online pesado e cheio de aplicativos em segundo plano.
Estou com um Note 10+ a +/- 1 ano (desde a pré venda ano passado) e ainda hoje com o desgaste natural que o aparelho sofre, o que é normal, a bateria tem entregue o esperado para um aparelho desse tamanho. 


image

Como o meu uso do aparelho é moderado, praticamente sem jogos, ele vem mantendo essa media de 5 horas e meia a 7 horas de tela por dia. 
(Funções como Bluetooth e localização ligadas 24h por dia por causa do galaxy watch, esse sim tem uma bateria vergonhosa 🤣🤣🤣)
Que ao meu ver está bem aceitável pelo aparelho que é. 
O que pode ser feito é desativar os apps em segundo plano, usar o brilho adaptável, limpar a ram na função "assistência do aparelho" nas configurações e reiniciar o celular ao menos 1 vez por semana para reduzir o cache.
Dependendo do consumo um reset na bateria para calibrar ajuda muito. *#0228# (tem tutoriais ensinando a fazer no YouTube) quando o consumo aumenta muito é uma boa opção. 
4 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Show, Nivaldin ! Obrigado por expor a sua experiência positiva com nossos produtos. 😉

0 Kudos
dhtm15
Active Level 1
Galaxy Note

Screenshot_20200929-092429_AccuBattery.jpg

 Acho que a experiência está muito fraca para o seu aparelho, consigo fazer média de 12 horas fácil com o Galaxy Note 10 Plus.

0 Kudos
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy Note
Como eu disse: a duração da bateria depende do uso, dependendo das configurações, aplicativos mais usados, localização e Bluetooth ativos, pode aumentar ou diminuir.
No seu print ai não está constando 4h de tempo de tela ligada(não o tempo entre as cargas), mas não mostra se houve tempo de tela no mesmo dia antes da carga...
Pro meu uso a bateria está dentro do esperado
0 Kudos
dhtm15
Active Level 1
Galaxy Note

Muito simples, a bateria foi carregada 100% utilizei 30% de bateria e os outros 5% foi em tela desligada. As informações estão aí. Você pode utilizar o aplicativo pra confirmar você mesmo que se conectar na tomada ele reseta o tempo de uso.

 

Também deixo claro que não uso a Firmware original da Samsung porque é um lixo. Uso DR.Ketan + Kernel Customizada especialmente para o meu aparelho. E pelo contrário de ficar capando todas as funções do aparelho, eu utilizo a vontade qualquer função, seja deixando todos os aplicativos funcionando em segundo plano, como sincronização, bluetooth, GPS e etc...

 

A questão está na Kernel extremamente mal otimizado para o aparelho, talvez seja proposital a Samsung fazer tal coisa. Mas eu não me limito a garantia e nem me rendo a coisas banais como Samsung Pay ou Pass. Se compro um aparelho quero usufruir dele o máximo que posso. Por isso muitos não conseguem compreender a fundo o que o aparelho tem a oferecer, e nem vão saber as diferenças que Snapdragon e Exynos possuem.

Screenshot_20200923-184550_AnTuTu Benchmark.jpg

0 Kudos