Tópico original:

Cadê o cabo?

(Tópico criado em: 11-22-2019 07:34 PM)
519 Exibições
ViniciusMancebo
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Adquiri na pré venda meu Galaxy Note 10+ ( vou fazer o review do celular em outra oportunidade) veio tudo certinho, direitinho...Só que a entrada do celular e do fone é apenas USB-C...Não é o ideal , pois te deixa obrigado a ter um fone USB-C, mas veio um com o telefone , então até aí tudo bem né? ( É, até esse quebrar ou dar defeito e você ter que parir um fone USB-C né? )Mas o maior problema é que quase todo computador, carregador, e quaisquer outros dispositivos se utilizam de entradas USB padrão...e adivinhem? Os genios que pensaram em fazer o celular enviaram com ele um cabo USB-C - USB-C , que é o cabo do carregador... Então eu não posso conectar meu celular em nada que não tenha entrada USB-C. Ou seja ,quase nada atualmente. Faltou sensibilidade de quem elaborou o set do produto de não  pensar  no consumidor. O mínimo que deveriam ter feito era terem enviado, junto, no pack do produto, além do Cabo USB-C/USB-C ,um Cabo USB-C/ USB padrão para que você pudesse conectar seu celular em outros dispositivos normais. Pra vocês terem noção,nem minha Smart TV Samsung QLED 65" com One Conect tem esse tipo de entrada, tampouco meu laptop Samsung Live...Mancada hein Samsung!
Se der uma olhada na concorrente ( Apple) vai ver que apesar de uma entrada ser "excluisva" (Lightining) a outra é USB padrão,além claro da genialidade de manter o fone no padrão P2...Erraram **bleep**,prejudicando a experiência do usuário e a própria aplicabilidade e funcionalidade do celular,  que fica restrita a esse elefante branco do USB-C...Ou deveriam enviar cabos e adaptadores juntos, ou deveriam ter usado sistemas mais comuns, que encontrem mais receptividade no mercado e entre as outras marcas. Forçaram demais e prejudicaram o usuário/cliente.

20 Comentários
FabioNog
Active Level 7
Galaxy Note

Vinicius tudo isso se resume em uma unica palavra EVOLUÇÃO

 

Não da pra evoluir ficando preso aos padrões de conexão P2 e USB-A

e quase em 2020 o USB-C ja não é um elefante branco

gbraz
Active Level 3
Galaxy Note
oia o **bleep** quebrando dd, skksksksksksk
0 Kudos
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
show. quantos notebooks no mercado tem essa entrada ? quantas caixas de som ? quantos fones ? quantos home theaters? quantos aeroportos possuem entrada USB-C? Evolução? o nome disso chama-se obsolescência programada...ou simplesmente uma tentativa de forçar o cliente/ usuário a ficar preso a uma determinada marca por conta de um determinado tipo de acessório...acho que você ou não entendeu o que eu disse ou não sabe do que está falando. Mas fica a vontade...
FabioNog
Active Level 7
Galaxy Note

obsolescência programada? o padrão USB é de 1994 e o P2 deve ter algumas decadas desde o inicio do seu uso, o USB-C é usado por todas as marcas e fabricantes não é nenhum tipo de conexão proprietária como é o conector lightning

 

Compra um cabo USB-A x USB-C para carregar o seu celular onde vc quiser a passe a usar Bluetooth

 

Aceite é evolução!!!

gbraz
Active Level 3
Galaxy Note
é, quem paga esse preço em um celular, tem dinheiro pra comprar um fone bluetooth, tem alguns MT bons no mercado e excelentes como o endurance sprint, um dos melhores q já usei com qualidades superior aos fones da apple sem fio.
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
E essa informação você tirou de onde ? IBOP, Datafolha, IBGE ? Gente , é tanta gente entendida em tudo aqui que não faz o mínimo sentido criticar algo para a empresa entender que está fazendo algo errado. Eu faço perguntas e a resposta que eu recebo são extremamente obtusas e rasas...além de classissitas...ignorância, a gente vê por aqui.
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy Note
eu peguei da própia Samsung, ela mesmo explicou isso com essa pesquisa que ela fez
0 Kudos
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
Um me fala pra aceitar a evolução...quase uma piada em relação ao assunto. Parece conversa de louco. A Samsung enquanto fabricante deveria entender que enquanto outros aparelhos se utilizarem de conexões USB PADRÃO ela deveria manter esse Cabo e ele deveria vir junto ao aparelho. Apenas isso. Mas parece que tem gente aqui querendo se aparecer pra defender uma marca,bancar de sabido , e /ou ganhar biscoito... eu tô aqui pra cobrar excelência...e não foi isso que eu vi. apenas isso. O outro vem me dizer como eu devo gastar o meu dinheiro...chega a ser engraçado ler essas respostas...falei do Cabo o cara veio falar de dinheiro e fone de dente azul...
o rapaz da evolução falou assim " se a Samsung não te deu o que ela deveria te dar quando você COMPROU um celular de mais 5200 reais, você que COMPRE O QUE VOCÊ PRECISA" mas gente ,não é isso que eu vim falar exatamente que é um absurdo ? Como a Samsung comete um erro tão banal desses...de não colocar o cabo mais usado junto ? Errou **bleep**.
0 Kudos
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
Se você perguntar a um churrasqueiro o melhor alimento ele vai responder carne , se você perguntar a um cervejeiro ele vai responder cerveja , e por aí vai...Entendi agora o seu comentário,mas pela sua resposta da fonte , já me levanta as suspeitas...
Claro que a Samsung vai falar essas coisas. Existe um mecanismo muito legal em propaganda e marketing ( ou publicidade) que é a lei da escassez, que pra resumir é aquilo que aparece em todo site de viagem e de reserva ds hotel te jurando que aqueles são os últimos assentos ou quartos. Dando a impressão de que vai acabar e que todos já adquiriram seus voos ou suas reservas. Mesma coisa com os fones. Se houver uma propaganda falando que todo mundo tem e só VOCÊ não tem , você não vai querer ser o diferente né? O ultrapassado , o excluído... Esses são apenas dois de muitos exemplos muito interessantes de estratégias de estímulo a compras... Por isso vindo essa informação da própria Samsung, me questiono da relevância dela...da fidedignidade dela...enfim. É a mesma lógica do 9 em cada 10 dentistas recomendam o creme A.. o mesmo pro B , o mesmo pro C...estranho né? os mesmos 9 em cada 10 recomendarem coisas tão distintas... Algum dos cremes estão mentindo, ou todos. Mas independentemente da veracidade da informação, em nada altera a seguinte situação: a fabricante deveria te dar mais recursos e não menos , muito menos escolher o qie tirar por você. Não tem a entrada USB-C ? Qeq custava manter a P2? Aí o usuário decide o que quer...Não o fabricante...A mesma coisa vale pro Cabo. Que fizesse vir no pack do celular dois cabos um USB-C/ USB-C e outro USB-C/ USB padrão.
0 Kudos