Tópico original:

Cadê o cabo?

(Tópico criado em: 11-22-2019 07:57 PM)
225 Exibições
ViniciusMancebo
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Adquiri na pré venda meu Galaxy Note 10+ ( vou fazer o review do celular em outra oportunidade) veio tudo certinho, direitinho...Só que a entrada do celular e do fone é apenas USB-C...Não é o ideal , pois te deixa obrigado a ter um fone USB-C, mas veio um com o telefone , então até aí tudo bem né? ( É, até esse quebrar ou dar defeito e você ter que parir um fone USB-C né? )Mas o maior problema é que quase todo computador, carregador, e quaisquer outros dispositivos se utilizam de entradas USB padrão...e adivinhem? Os genios que pensaram em fazer o celular enviaram com ele um cabo USB-C - USB-C , que é o cabo do carregador... Então eu não posso conectar meu celular em nada que não tenha entrada USB-C. Ou seja ,quase nada atualmente. Faltou sensibilidade de quem elaborou o set do produto de não  pensar  no consumidor. O mínimo que deveriam ter feito era terem enviado, junto, no pack do produto, além do Cabo USB-C/USB-C ,um Cabo USB-C/ USB padrão para que você pudesse conectar seu celular em outros dispositivos normais. Pra vocês terem noção,nem minha Smart TV Samsung QLED 65" com One Conect tem esse tipo de entrada, tampouco meu laptop Samsung Live...Mancada hein Samsung!
Se der uma olhada na concorrente ( Apple) vai ver que apesar de uma entrada ser "excluisva" (Lightining) a outra é USB padrão,além claro da genialidade de manter o fone no padrão P2...Erraram **bleep**,prejudicando a experiência do usuário e a própria aplicabilidade e funcionalidade do celular,  que fica restrita a esse elefante branco do USB-C...Ou deveriam enviar cabos e adaptadores juntos, ou deveriam ter usado sistemas mais comuns, que encontrem mais receptividade no mercado e entre as outras marcas. Forçaram demais e prejudicaram o usuário/cliente.

20 Comentários
laerciodrum
Active Level 3
Galaxy Note
uso fone profissional, amigos meus também usam e precisamos da entrada p2. Muitos ainda acham q sua realidade é absoluta. E pra piorar, não tem como usar um fone p2 e carregar com usb-c ao mesmo tempo. A samsung consegue deixar um espaço reservado pra caneta s-pen, mas não deixou um espaço menor pra entrada p2, que desinteligência! Pensei que era só a apple que ignorava a reclamação dos clientes, mas to vendo que a samsung ta seguindo o mesmo caminho. Lamentável.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Se as fabricantes não derem uma "forçadinha" no processo de transição, obrigando outros a se adaptarem, ninguém sai da zona de conforto e o avanço fica lento. Felizmente ou infelizmente esse é o procedimento. Atualmente muita gente acha ruim a falta do P2, (eu inclusive), mas com o tempo acostumamos. Principalmente quando chegarem os acessórios projetados para a nova tecnologia.
0 Kudos
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
Educoosta discordo. Uma tecnologia não torna a outra exatamente obsoleta. E não necessariamente as tecnologias são "melhores"... Antigamente não existia o cinema , só o teatro, e quando surgiu k cinema houve os que pensaram como o colega da "evolução " ali em cima e declarassem o óbito do teatro... quase 100 anos depois e os dois estão aí,firmes e fortes...mesma coisa pros e-books...houve quem declarasse a morte dos livros, da midia impressa , e a Bienal RJ sempre mais cheia , vendendo mais livros...ou com o avanço dos PC's a morte dos consoles...e estamos indo pro PS 5...Não é fabricante nenhum que tem que dizer o que é o certo ou o errado...é o mercado, a demanda. O que acontece e parece que todos estão escolhendo não ver nesse caso é simples : o fabricante coloca uma entrada para te forçar a comprar acessórios...e uma entrada ainda pouco usada. Não compreendo tecnicamente a diferença da taxa de transferência de dados entre o USB-C e o SS por exemplo ( que utiliza o mesmo conector do USB PADRÃO)...não pesquisei a diferença...mas a mais visível é a que um não funciona no outro. Gerando assim a necessidade da compra de um adaptador ou acessório específico ... sinto pena e certa raiva dessa linha de raciocínio tão pequena por parte das empresas, querendo ganhar migalhas prejudicando os usuários...até pq,até onde eu entendo,usando um raciocínio básico, me parece que o formato desses conectores (formato físico)poderia ser o mesmo , já que no final das contas eles são apenas terminais passando correntes elétricas...mas pra justificar mais vendas de mais acessórios eles mudam as formas fisicas para forçar uma incompatibilidade e você ser obrigado a adquirir peças e acessórios...como é o caso das tomadas...que possuem a mesma função mas são extremamente distintas entre paises , fabricantes, regiões...enfim...Achei que errou f.e.i.o a Samsung ao remover as entradas e a não vir com os cabos e/ou acessórios. Mas pelo visto a maioria achou que acertou e que o consumidor tem que pagar mais e ficar mais a mercê do fabricante, subvertendo todo o raciocínio lógico que deveria existir né...mas fazê o que ? 😕
0 Kudos
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Você não está errado em seu comentário. É uma falha enorme da Samsung não fornecer ao menos adaptadores durante essa fase de transição. Isso seria o mínimo que ela poderia fazer em respeito ao consumidor.
Por exemplo, o Galaxy Tab S6, custando atualmente R$4299,00 não vem com fone de ouvido na caixa.
O que amenizou minha revolta é que forneceram um AKG Y500 como "Brinde" no período em que comprei. No entanto, o fone possui Bluetooth, mas o cabo que o acompanha é P2 e o tablet não tem essa entrada.
Chega a ser incoerente isso.
Eu entendo perfeitamente seu raciocínio, mas vale lembrar que até alguns anos, cada fabricante possuía um conector de carga e de fone de ouvido próprio. Sendo extremamente **bleep** e difícil encontrar acessórios para cada aparelho.
Acredito que com o passar do tempo essa dificuldade de encontrar acessórios com conector Type C vá desaparecendo até se tornar o padrão.

Vale ressaltar que o uso de fones de ouvido durante o carregamento do aparelho já provocou mortes ao redor do mundo. Tendo em vista isso, creio que a possibilidade de uso simultâneo dos acessórios será descartada pelas fabricantes.
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
Entendi Educoostaa.
A respeito do uso de fone e acidentes: não seria melhor instalar um mecanismo interno de intertravamento, em que quando a corrente chegasse pela porta A( carregador)não passase de jeito nenhum pela porta B ( fone ) ?Mantendo a possibilidade do P2 e tal ? Enfim, acho que quem projeta está preocupado em vender , sem necessariamente agradar, afinal ,propaganda existe pra isso, te convencer a comprar algo que no fundo você não "precisa" rs...
0 Kudos
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy Note
o cabo do carregador sem fio é usb padrão --- usb tipo c. Realmente não teria problemas em mandar um cabo extra ou um adaptador. quando receber o carregador o problema do cabo fica resolvido
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
Obrigado pela boa notícia Nivaldin! Mas apesar dessa boa notícia ainda fiquei meio decepcionado com não haver a entrada P2... Mas o celular em si é ótimo, a resolução da câmera absurda, os recursos muito bons, não me arrependo de ter comprado, mas nem só de elogio pode viver uma empresa , um produto... Vamos ver como vem os próximos produtos pra ver se a Samsung acompanha a própria comunidade...pois por mais que "70% use fone sem fio" , ela corre o risco de perder espaço pra outra marca e seu 70% passar a ser seu futuro 100%, uma perda de 1/3 de mercado quase...Não seria mais vantajoso manter coisas simples e deixar mais opções como o P2 ou o cabo alternativo vindo junto ? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...
0 Kudos
SuperFeco
Active Level 4
Galaxy Note
.. o Gato Sul Coreano comeu! 😇
ViniciusMancebo
Active Level 1
Galaxy Note
😅🤣😂😅🤣😂 Eles que fiquem espertos SuperFeco,aqui no Brasil a gente faz churrasquinho de gato 😅🤣😂😅🤣😂
HectorBenitez
Active Level 6
Galaxy Note
Agora por enquanto é evolução, evoluir tudo o que está ao redor e logo depois pensar em inovações.

se você não gostou, então vaza para APPLE que aqui "todos" no Members estamos de acordo com certas modificações/evoluções da Samsung.

Aliás já tem muitos REVIEW/UNBOXING de Terminais no YouTube inclusive segun Bernardo Almeida(Youtuber) o Note 10 para ele é uma desilusão. Ou seja, já temos muitas opiniões, e a sua talvez nem faça diferença.
0 Kudos