Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Conflito de gestos: Google Assistente e WhatsApp no Note 10+

(Tópico criado em: 02-17-2020 09:29 AM)
5309 Exibições
Sancler
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Bom dia!

Depois da atualização para a One UI 2.0 no Galaxy Note 10 Plus, ao arrastar pra cima em uma gravação de áudio no Whatsapp (para manter a gravação sem segurar, sabe?), o Google Assistente é ativado pelo mesmo gesto e corta o áudio.

Já fucei as configurações do Google Assistente, e dos gestos da One UI e não encontrei nada que desativasse isso. 

image



Aconteceu com mais alguém? 
Se sim, encontrou a solução? 

Obrigado! 

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Galaxy Note
Para desativar isso vc tem q voltar com os gestos normais configurações > visor > barra de navegação > Gestos de tela > mais opções > deslizar a partir de baixo.
Fazendo isso o Google Assistente só vai funcionar se vc segurar o gesto do botão home..

Tbm tem como diminuir a sensibilidade dos gestos configurações > visor > barra de navegação > gestos da tela > diminua tda a sensibilidade. Fazendo isso não será tão sensível para ativar os gestos.

E tbm tem como desativar o Google Assistente configurações > aplicativos > menu /3 pontos > aplicativos padrão > App assistivo > aplic. auxílio do aparelho > nenhum

Exibir solução no post original

12 Comentários
Vinii20
Active Level 4
Galaxy Note
acontece toda vez isso cmg eu queria uma solução tbm
0 Kudos
Solução
Galaxy Note
Para desativar isso vc tem q voltar com os gestos normais configurações > visor > barra de navegação > Gestos de tela > mais opções > deslizar a partir de baixo.
Fazendo isso o Google Assistente só vai funcionar se vc segurar o gesto do botão home..

Tbm tem como diminuir a sensibilidade dos gestos configurações > visor > barra de navegação > gestos da tela > diminua tda a sensibilidade. Fazendo isso não será tão sensível para ativar os gestos.

E tbm tem como desativar o Google Assistente configurações > aplicativos > menu /3 pontos > aplicativos padrão > App assistivo > aplic. auxílio do aparelho > nenhum
Samsung_RMG0atX
Beginner Level 4
Galaxy Note

Muito obrigadaaaa! Eu já tinha desativado mas mesmo assim abria perguntando se eu queria ativar, aí fiz esse procedimento do app padrão e deu super certo 👍👍👍😁😁😁

0 Kudos
MauroCella
Beginner Level 3
Galaxy Note
Muito bom, a última opção salvou.
0 Kudos
Sancler
Active Level 1
Galaxy Note
Opá Tiago, obrigado cara!

Por enquanto deixei o Google Assistente desativado, como sugeriu. Já me acostumei a usar os novos gestos porque já usava assim em meu outro smartphone.
E estou usando mais o Echo Dot como assistente em casa.

Mas é ruim ter que abrir mão de uma coisa por causa de bug. Espero que a Samsung corrija em breve.

Valeu, abs.
dericklemos
Active Level 3
Galaxy Note
Passando por esse mesmo problema, acho que o problema é com o Android em si pq esse jeito é padrão em qualquer smartphone com a nova navegação por gestos. infelizmente a Google não criou uma forma de desligar essa porcaria.
carloshdourado
Beginner Level 2
Galaxy Note

Eu tive o mesmo problema. Como eu queria continuar navegando por gestos, a opção foi usar o 'deslizar a partir de baixo' como o Tiago explicou lá em cima.

henriquenev
Beginner Level 4
Galaxy Note
eu queria que a samsung atualizasse e permitisse que pudesse ser aberto outros apps com esse gesto, como secure folder ou samsung pay
ivan138
Active Level 2
Galaxy Note
bem ruim essa situação. eu preferia usar o outro padrão de gestos, mas aí teria que abrir mão do Google assistente
0 Kudos