Tópico original:

Experiência de uso OneUI 2.0 Note9

(Tópico criado em: 02-01-2020 07:51 PM)
175 Exibições
victrnubiato
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Ontem mesmo recebi a atualização do novo sistema Android no meu Galaxy Note9 pesando cerca de 1.8GB para download. 
Não houve mudanças grotescas, apenas adequações no design OneUI para se tornar mais ergonômica e ágil na utilização dia a dia, inclusão de novas funcionalidades e aprimoramentos mais inteligentes em determinadas configurações do sistema.


O modo escuro foi aprimorado e agora o formato das letras sobrepõe a imagem, tornando mais nítida a leitura mesmo em um App mau otimizado ou um plano de fundo (tela inicial e de bloqueio) muito claro. 

image



Por falar em tela de bloqueio, a mesma recebeu um pacote de papéis de parede onde cada vez que a acessamos é trocado o plano de fundo de maneira automática.

image



Foi otimizado alguns comandos do teclado e seu corretor ortográfico, diz também que a aparência do teclado quando na opção de alto contraste, porém já o utilizava antes da atualização e não percebi alguma mudança no seu design.

image



O App assistência do aparelho foi totalmente redesenhado e melhorado na opção bateria, oferecendo gráficos para melhor visualização e detalhamento do consumo, mas, a melhor coisa que gostei foi a nova opção economia de energia adaptável. Quando ativa ela analisa seus métodos de utilização, e caso necessário liga de modo silencioso a economia de energia para garantir um tempo a mais de uso do smartphone; senti que a bateria está durando mais. 

image



O modo foco achei também um bom recurso, quando ativado desliga todos os Apps e notificações, deixando apenas comandos básicos, para que não seja incomodado de forma alguma em um dos modos pré definidos ou criando algum mais específico. Junto também o controle parentais, um super detalhamento de todas as ações que tomamos no smartphone.

image

image



O design da câmera foi totalmente remodelado, diz-se a Samsung que foi para se tornar mais preciso, porém gostava do estilo anterior onde tinha todos os modos, sem precisar ir em uma pasta específica para selecionar e existia zoom no modo noturno, agora não mais.
Contudo, notei que quando desligado o modo embelezamento, agora ele desliga de verdade! Não faz mais aquele rosto de cera, mesmo estando desligado, e o controle de HDR achei muito mais preciso.
Na opção de desenvolvedor existem uma opção aonde força o modo escuro nos apps, mas não em todos, apenas nos que estão em desenvolvimento, como Facebook e o próprio Samsung Mebers, mas como disse ele força, então não fica legal pois o app ainda não está totalmente apto ao modo.  
Aos que já estão, como Whatsaap beta, ele liga/desliga automaticamente de acordo com a opção do sistema, não é necessário mais fazer o esforço de ir nas configurações e ativar.



Bom essas são as melhores novidades que separei para compartilhar com vocês amigos. O que acharam? Esperavam mais da Samsung para inserir novas funcionalidades, ou estão sastifeitos, uma vez que a atualização foi entregue muito antes do previsto. 
Aos que já utilizam a nova versão Android, comentem suas experiências de uso!

4 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy Note
Poderia me dizer se chegou também na câmera no modo pro 3200 de ISO e 10 Segundo de obturador?
0 Kudos
victrnubiato
Active Level 6
Galaxy Note
O ISO e velocidade estão como antes, 800 de ISO e 10s de obturador. Pensei que viria com 30s de obturador como na linha S10, porém não veio 😒
0 Kudos
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy Note
puts, q triste, estava esperando q chegasse esses funções no S9+, mas se o note nn recebeu, o S9 q nn irá receber.
0 Kudos
RATTES
Expert Level 5
Galaxy Note
Bem que poderiam liberar a 2.1 para os S9 e S9+