Tópico original:

Frustração Galaxy Note 10+

(Tópico criado em: 07-21-2020 01:26 PM)
415 Exibições
thalesw
Active Level 3
Opções
Galaxy Note

Salve pessoal!

Como apagaram o tópico anterior, alegando que não posso compartilhar links externos... 

 

Continuo aqui deixando minha indignação com o produto "Premium" da Samsung:

 

Aqui vai meu relato: Adquiri o note 10+ em maio, com 20 dias de uso atualizei para o Android 10 (com a atualização de segurança de maio) até aí..  bateria perfeita... fazia no mínimo 8hrs de tela (a cada 8% de bateria, 1hr de tela ligada, e 0,5% de bateria 1 hr inativo com tela desligada). Após  atualização para o pacote de segurança de junho, o pesadelo começou, bateria não durava mais que 6 horas (11% hora bateria, e incríveis 1,8 bateria hora com ele inativo).

 

Conforme orientação de um tópico deste fórum, tinha que carregar a bateria até 92%, digitar no discador *#0228# com o carregador conectado e clicar em Quick star, onde a tela se apaga, e volta sozinha, e a porcentagem de bateria iria cair um pouco. Em seguida digitar no discador *#9900# e colocar para ON o "low battery dump". E carregar até 100%. 

 

Essa dica realmente funcionou, voltou a autonomia de quando tirei o celular da caixa... porém depois de 3 semanas, o celular voltou a apresentar os sintomas de pouca duração de bateria, fui conferir no *#9900# se algo o tinha desabilitado, mas continuava ON.. decidi por formatar e aproveitar pra colocar a atualizacao de Julho. A bateria continuou com rendimento ruim... refiz esse procedimento completo e a bateria voltou como se tivesse acabado  de tirar da caixa. 

 

Estou extremamente frustrado com a Samsung. Todos os meus celulares foram Samsung (s2, s4,  s6 edge, s8 plus e agora note 10+). Estou atrás de devolver esse celular e pegar do concorrente, pois o mesmo com uma bateria de 3110mah (concorrente) dura o mesmo que um celular com bateria de 4300mah (samsung).

 

Isso só mostra como o sistema implementado da Samsung não tem otimização para o hardware que ela mesma desenvolve.

 

Ps:

- o app utilizado pra medição de bateria foi o accubattery.

- os testes foram realizados sempre com as mesmas configurações e funções como GPS e sincronização sempre na mesma condição, para todos os casos.

3 Comentários
iMathӾ
Active Level 9
Galaxy Note
Esse Exynos tem histórico de bugs...não atoa nos EUA eles não aceitam alegando rede de telefonia.

Espero que resolva teu caso ai amigo ou que logo a Samsung otimize alguma coisa do seu próprio chipset.
thalesw
Active Level 3
Galaxy Note

Atualização:

 

Entrei em contato com o suporte da Samsung, eles me mandaram fazer o procedimento do *#0228#. Quando disse que já havia feito, disseram para eu fazer a restauração de fábrica, que também já havia feito.

 

Sendo assim, pegaram meus dados e pediram para eu enviar o produto para a assistência, onde o técnico do suporte disse que provavelmente iriam abrir e trocar a bateria.

 

Ou seja, teria um celular com 2 meses de uso, já aberto, com risco de perder o ip68, além de ficar um tempo sem celular, pois na minha cidade não tem assistência autorizada da Samsung.

 

Sempre tive celulares e acessórios Samsung, e nunca me frustrei tanto com a marca. Estou colocando esse celular a venda e infelizmente partindo para a maçã... (Nunca esperei dizer isso, pois era um Samsung fan assumido 😫).

 

 

Lugatti
Beginner Level 4
Galaxy Note
O meu no segundo dia após a compra já percebi que a bateria não durava nada. E já tinha ligado no atendimento.
Me indicaram fazer os mesmos procedimentos e nada mudou.
A única opção que me deram seria levar numa autorizada, mas parece que não vai adiantar muito pelos relatos.
Meu marido tem xiaomi é impressionante a autonomia da bateria. Realmente estou como você, vender o note 10 e comprar do concorrente!
0 Kudos