Tópico original:

Galaxy Note 10 Plus - Bateria Ruim, Vergonhosa

(Tópico criado em: 06-01-2020 03:44 PM)
423 Exibições
RodrigoTomaz
Active Level 2
Opções
Galaxy Note
Cara Samsung, será que o nível de comprometimento com o consumidor fora dos EUA é tão ruim assim?

Vocês vendem no Brasil um celular com preço extremamente alto, equipado com um Processador devorador de Bateria, que por mais que o aparelho custe 5.5k temos que ficar fazendo um monte de gambiarra e configurações para termos míseras 4 horas de tela.

Esse tipo de descaso, abre margem (e com razão) para que nos migremos para outras marcas, pois, eu vim de um Xiaomi Pocophone F1 que tem Snap 845, 64GB de RAM e fazia NO MÍNIMO 7 horas de tela, chegando até 9 horas.

Faço um upgrade para o Note 10 Plus e a bateria não aguenta 4h de tela. 

Já fiz de tudo, formatei, limitei app em 2° plano, diminui o brilho e resolução, modo economia de energia e com tudo capado fiz 6h de tela, ou seja, é melhor ter um intermediário do que um top de linha nessas condições. Isso pq não comecei a usar o Dex, imagina o declínio de bateria quando esse dia chegar!

Espero que tenha alguma solução possível em termos de update, pq senão estarei deixando a marca para nunca mais voltar! 
10 Comentários
Matioli
Active Level 1
Galaxy Note
nem me fala uma **bleep** máquina dessa, 12gb de ram e cheio de falhas. triste
0 Kudos
RATTES
Expert Level 5
Galaxy Note
Boa noite Rodrigo,

sugiro que tente a calibragem da bateria. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o seu celular já estará calibrado e você pode retirar o carregador. Fico no aguardo!
RodrigoTomaz
Active Level 2
Galaxy Note
Meu querido, já fiz esse procedimento duas vezes e não resolve nada. Esse tal de Note 10 Plus é um Craken pra devotar bateria! Obriga os usuários a aceitar esse fato ou mudar e de aparelho, pq para chegar a 4h de tela é um sacrifício.

Recordo do meu antigo LG G3, que instalei todas as rom variantes e kernels modificados, mesmo sem saber nada direito para tentar ter 4h de tela.

Pelo visto, se eu continuar com o Note 10 será a mesma coisa.
0 Kudos
PrImO13
Beginner Level 2
Galaxy Note
5 horas e 46 minutos de tela gastando apenas 49% de bateria ( 87%-38%) basta multiplicar por 2 e vera que o celularna minha mão faz 11 horas de tela, como dizem o tempo de tela varia de como vc esta usando o aparelho
0 Kudos
RodrigoTomaz
Active Level 2
Galaxy Note
Meu celular deve ter algum problema, apesar que já calibre a bateria no procedimento informado. De 88% até 42% somente 2:28 de tela. Deixei extamente da forma que me indicou. Vou tentar assim por mais alguns dias e tomara que melhore o desempenho de tela.
0 Kudos
PrImO13
Beginner Level 2
Galaxy Note
Para quem duvida segue teste da última carga usando rede social direto 5 horas e 13 minutos de tela gastando apenas 38%da bateria ( 88% a 49%)

dicas cruciais que ninguém fala mas vão fazer vc ter duração real

desativa vibração do teclado

use o modo otimizado e nunca o de economia

modo escuro sempre

nunca use brilho adaptativo mas sim um brilho que vc consiga enxergar ou então use a opção manter a tela ligada enquanto olho para o celular

deixe em suspensão profunda aplicativos que não usa

deixe em suspensão profunda os apps que vc mais abre ( facebook WhatsApp instagram etc pelo seguinte motivo , se vc abre ele direto ele não precisa estar em segundo plano se atualizando

se esta na rua = wifi desligado
se esta em casa = dados e gps desligados

faz isso e veja uma duração real de bateria

0 Kudos
RodrigoTomaz
Active Level 2
Galaxy Note
Irei fazer hj um teste com suas sugestões. Ontem de 80 a 37%, pelo AccuBatery ele deu 2:34h de tela e 12h de uso. Antes de ontem de 80 a 18% 4:08h de tela. Vou colocar ele pra carregar até 88% e ver como se comporta. Coloquei praticamente todos os app em suspensão profunda.
0 Kudos
RodrigoTomaz
Active Level 2
Galaxy Note
50% da bateria que me gerou 3:06 de tela.

Na luta, tentarei utilizar o modo de economia de bateria e deixar em suspensão profunda todos os app que não uso.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Boa noite, RodrigoTomaz! Lamento que esteja insatisfeito com o desempenho da bateria do seu smartphone. Conseguiu melhorar o desempenho dela? 💙

0 Kudos