Tópico original:

Hardware dos smartphones.

(Tópico criado em: 01-04-2020 07:41 AM)
217 Exibições
Eduaardo
Active Level 9
Opções
Galaxy Note
Bom dia pessoal, estava aqui pensando em qual a vantagem de se ter um aparelho top com configurações absurdas sendo que a Samsung só atualiza o Android por no máximo 2 anos.

Ex: você compra um S10 plus com 12GB de Ram e 1TB de ROM.
Um aparelho desse tem capacidade pra durar no mínimo uns 5 anos sem problema algum. 
Mas a Samsung praticamente abandona o aparelho no segundo ano. 
Ou seja, o S.O. não acompanha o Hardware. Ele vai ficar obsoleto antes de você usar tudo o que o aparelho te oferece.

Se for parar pra pensar nem compensa comprar esses aparelhos. 
O pessoal só compra por causa do Hype mesmo 

Atualmente 6GB de Ram é o suficiente pra tudo em relação a smartphones. 
Colocar mais que isso é pensar no futuro. (pelo menos essa seria a lógica né) 
Mas antes de ser necessário esses 8GB, o aparelho já vai tá abandonado. 

Aí fica difícil né...

Qual a opinião de vocês sobre esse tema? 

8 Comentários
JSilveira
Active Level 5
Galaxy Note
Na minha opinião, mesmo quando a fabricante deixa de atualizar o software, desde que mantenha as atualizações de segurança, o aparelho continua sendo bom e vai durar mais tempo sem travamentos e engasgos.

Até porque não há grandes mudanças de funcionalidades e design nas atualizações de O.S.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Mas e os apps que vão sendo deixados de lado também?
Um app projetado para Android 10, por exemplo, não terá o mesmo desempenho no Android 7...
0 Kudos
Beterraba
Active Level 1
Galaxy Note
Ao meu ver, a Samsung deveria estender o suporte de atualizações para os tops de linha por 5 anos, assim como a Apple faz com os iPhones.
VitorEmanuel
Active Level 7
Galaxy Note
Gente, isso é uma estratégia da marca. A Samsung só disponibiliza duas atualizações porque ela quer que você compre outro celular depois desse período. Apple atualiza bastante seus aparelhos, mas o preço vai lá nas alturas, você encontra iPhones bem obsoletos com preço de top de linha/intermediário premium. São estratégias diferentes das marcas.
0 Kudos
Dariugui
Active Level 3
Galaxy Note
Na verdade eu acho que eles so atualizam porque a Apple faz isso, que é a maior concorrente deles, considerando a quantidade de celulares que a Samsung lança por ano, não vale a pena pra eles atualizar o tanto quanto a Apple faz, mesmo que seja apenas nos top de linha
0 Kudos
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Sim, concordo...
Mas o aparelho que citei tem um preço astronômico também.
Deveria ter alguma vantagem nesse sentido.
Tipo, esse modelo específico, ter, sei lá, mais 3 atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança...

Faria mais sentido.
Pois hoje, por mais hard que seja o usuário, não creio que chegue a usar todo o potencial do aparelho.
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 1
Galaxy Note
Funções de app voce sempre vai ter e rodar os mesmo com dignidade.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Disso não tenho dúvidas.
Mas é decepcionante você investir tanto num aparelho desse porte (S10+ 1TB), e ver que seu potencial está sendo desperdiçado devido ao software...

Penso que pra esses modelos seria legal fornecer um plano de atualizações melhor.
Ja que estamos falando de uma edição limitada e de um público muito, mas muito "nichado".