Tópico original:

Melhore a bateria e a performance do seu celular

(Tópico criado em: 04-10-2020 10:48 AM)
1586 Exibições
danpedroso
Active Level 7
Opções
Galaxy Note
Pessoal, tenho visto o bastante gente aqui na comunidade falando sobre duração de bateria, recuperar arquivos deletados e também performance dos aparelhos. 

Dando uma pesquisada nas internet's da vida e num site super confiável e que a galera aqui da comunidade usa bastante, o Sammobile, resolvi testar o Galaxy Labs. Pra quem ainda não teve contato com isso, o Galaxy Labs é uma suíte de aplicativos desenvolvidos pela própria Samsung (semelhante ao Good Lock) para melhorar a experiência dos usuários com várias utilidades realmente relevantes. 

São 4 módulos que fazem o seguinte: 


image



1) File guardian: 

Um gerenciador de arquivos, que permite você navegar pelas pastas do celular, porém caso tenha deletado um arquivo por engano recentemente, ele mantém uma lista desses arquivos e ajuda você a recuperar eles. Pelos meus testes, funcionou muito bem


image



2) Battery tracker: 

Um gerenciador que te mostra estatísticas bem detalhadas do uso da bateria do seu telefone. É útil porque você pode identificar com bastante facilidade onde está sendo gasta a energia do seu aparelho não somente no dia, mas na semana o que cobre momentos que você não está usando o aparelho, por exemplo como ele gastou a energia enquanto você estava dormindo durante aquela semana.


image



3) Battery guardian:

Esse módulo já parte para a prática. A Samsung tem se demonstrado empenhada em melhorar o gerenciamento de energia dos seus aparelhos, com implementos de machine learning nativamente no sistema e tudo mais. Além disso, desenvolveu esse app exclusivamente pra dar aquela otimizada na distribuição da energia. É como se fosse um antivírus, porém ao invés de procurar por um vírus, quando ele faz uma varredura, procura por excessos no consumo de bateria e otimiza isso... 


image



4) App Booster:

Sabe a velha discução Android x iPhone? Um dos grandes argumentos dos fãs da maçã é que os aplicativos rodam melhor no sistema da apple porque são otimizados para isso. No Android é um pouco mais difícil porque existe um bilhão de aparelhos diferentes e não dá pra simplesmente otimizar os apps para todos os aparelhos do mercado. Pensando nisso a Samsung desenvolveu esse módulo, que pega todos os apps que você tem instalados e otimiza eles para rodar no Galaxy, ele promete melhorar até 15% a performance dos apps. Quão efetivo isso é ainda não consigo afirmar porque preciso fazer alguns testes. Mas é bom saber que existe uma ferramenta para isso e que a Samsung está investindo nisso, particularmente acho esse módulo bem promissor. 


image




Resumo da ópera:

O grande objetivo dessa suíte de módulos é melhorar o sistema. Gosto bastante de saber que isso existe e que é desenvolvida pela própria Samsung. O que me chateia, é que a Samsung não libera esses recursos em todos os países, assim como o Good Lock. 

É sim possível instalar no seu aparelho mas demanda um certo esforço, tem que baixar os APKS e instalar manualmente ao invés de simplesmente entrar na Galaxy store e baixar... 

Funciona em todos aparelhos? Essa pergunta eu não consigo responder, o que posso falar é que funcionou no Galaxy S10+ e no Note 10+ que eu testei (Ambos estão rodando com o Android 10) acredito que aparelhos com Android 9 ou inferior não rodem...

Estou gostando das funcionalidades... 
Quem quiser tentar, ficam os links abaixo:






No mais, um grande dia a todos os members.. feliz páscoa...
21 Comentários
Galaxy Note
Só lembrando que o Galaxy labs só funcionam em alguns smartphones.
Na série S10 por exemplo, só funcionam o App Booster e File guardian.
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
Será que também não funciona na linha A Tiago? eu não sei pq não tenho um aparelho aqui disponível para testar.. Testei no meu note mesmo..
Galaxy Note
Ai eu já não sei.. No S10e por exemplo só funcionam de forma consistente o App Booster e o File guardian.

MiroJR
Active Level 8
Galaxy Note
Ao contrário daqui, o File guardian que não está localizando os apps que deleto. As demais aplicações estão funcionando perfeitamente.
0 Kudos
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
e testei alguns meses atrás no meu S10+ tenho lembrança de conseguir usar os módulos, agora não lembro se todos funcionaram...
JMarcioscosta
Active Level 6
Galaxy Note
brother, excelente postagem
JMarcioscosta
Active Level 6
Galaxy Note
pena que o Tracker n mostra o tempo de tela, acabei de instalar aqui
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
Obrigado, fico feliz que gostou da postagem!

Sobre o tempo de tela, mostra sim, clica no gráfico azul...
JMarcioscosta
Active Level 6
Galaxy Note
vou olhar aqui