Tópico original:

[Problema] S-Pen Note 10+

(Tópico criado em: 02-08-2020 12:35 AM)
1490 Exibições
fivinho
Active Level 4
Opções
Galaxy Note
Olá, pessoal!

Compartilho com vocês uma situação um pouco desagradável que percebi recentemente usando meus apps de anotações.

Para exemplificar, vou por duas imagens aqui:


image


image


image


Como vocês podem ver, em ambos os aplicativos (Squid e LecturesNotes), a caneta do Galaxy Tab A funciona melhor que a do próprio Note 10+.

No Samsung Notes a diferença é menor, mas também é evidente que a pressão em ambas as canetas é captada de maneira diferente. 

Acontece que, para obter o "resultado" da escrita com a SPen do Tab A com a do Note 10+, é preciso por uma força que, além de cansar a mão muito rápido, com certeza não é a força adequada.

Alguém sabe como proceder? Essa diferença é normal? A única maneira de anotar sem por mais força do que deveria é com a escrita na tela desligada que, convenhamos, não é nada usual.

Já resetei a SPen e não mudou nada. 
O mesmo resultado se reproduz quando uso a SPen do Note 10 no Tab A.
22 Comentários
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy Note
já experimentou trocar a ponta da caneta?
se isso não resolver acho que deve procurar uma assistência autorizada
0 Kudos
fivinho
Active Level 4
Galaxy Note
Já usei as três que vem com o note 10 e não muda nada.
0 Kudos
fivinho
Active Level 4
Galaxy Note
Uma atualização: Sem direito ao concierge, porque, como uma atendente me informou em contato anterior "não tem concierge porque não vai apresentar defeitos", a solução do suporte da Samsung é enviar a caneta E O APARELHO para a assistência técnica, que tem um prazo médio de duas a três semanas para resolver o problema.

Agora me digam se isso é, de alguma maneira, razoável.

Quase três meses sem atualizações e agora essa. A Samsung se esforça demais para deixar todos seus clientes insatisfeitos.

Se o defeito da caneta se repete em outros aparelhos, bem como a S pen dos outros aparelhos funcionam corretamente (tive a oportunidade de testar com mais de uma S Pen) no Note 10+, por que simplesmente não assumem que o defeito é na caneta?

Qual a necessidade de deixar o dono do aparelho duas a três semanas sem comunicação, além de apagar todos os dados de seu celular e arrancar sua película?

É burrice ou má vontade? Ou os dois?
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Opa, fivinho! Boa tarde. Eu entendo a sua frustração com a situação; porém, é necessário enviar a S Pen junto com o seu aparelho para que os técnicos possam realizar os testes, e descobrir o que está acontecendo com ela. Qualquer dúvida, é só nos perguntar! 💙

0 Kudos
fivinho
Active Level 4
Galaxy Note
Oi Pedro. Fui numa loja física com meu aparelho e testamos 7 S Pens diferentes, todas funcionaram. Também testei minha S Pen em quatro Notes 10 e dois Tabs e o mesmo defeito se repetiu em todas as vezes, mas certamente o técnico vai precisar de duas semanas, remover minha película e formatar meu aparelho para atestar que o problema é na S Pen e não no meu aparelho.

Pois bem, vou pagar os 150 de uma S Pen nova para não ter o desgaste de um pós venda incompetente e, desculpe pela expressão, **bleep**.

Em compensação será os últimos 150 reais que a Samsung vai ter de mim. Prefiro pagar mais por um produto da Apple mas ser tratado como um consumidor que investiu no produto mobile mais caro da empresa e não como se tivesse comprado algo descartável.

A minha dúvida é só uma: quando a Samsung vai ter respeito pelo consumidor?
Members_6V1pAfw
Beginner Level 3
Galaxy Note

Tive o mesmo problema com a spen do note 10 plus, procurei a assistência da samsung e recebi esse mesma resposta. Um absurdo desnecessário com o cliente! Principalmente já tendo constatado que o problema é na spen. Pelo jeito é um defeito de fábrica.  Deveriam fazer um recall com menos burocracia.

Peguei a resposta por  escrito na assistência e estou entrando no procon contra a samsung.

NÃO COMPRO MAIS SAMSUNG E NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM! ASSISTÊNCIA TÉCNICA É PÉSSIMA!

 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Olá, Members_6V1pAfw! Não seria viável para você, consultar outra assistência autorizada? 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Entendo a sua posição, fivinho! Sentimos muito que a avaliação não tenha sido do seu agrado. Espero realmente que essa situação não prejudique a sua relação com a Samsung, no futuro. Por vezes os contratempos são necessários para trazer a resolução esperada, sem prejudicar a qualidade. Abraços! 💙

0 Kudos
Serenaindia
Active Level 1
Galaxy Note
que bom saber deste resultado. justo estou buscando algo que possa anotar bastante ,sejam.tab ou note - estou perdida ,confesso .
E, essa pressão pela não para obter êxito, eh fator decisório e grave por minha falta de saúde. justo ter d forçar a mão, domingo, o braço, até só pra escrever, sofro dores terríveis que nem remédios amenizam. Então, está postagem muito me ajuda e previne por minha doença ser grave inoperavel . Mais ainda por meu canal principal de expressão, ser justo a escrita. Razão pela qual busco um note, tab algo em.custo benefício que seja o mais adequado s mim . que bom saber ,antes de tomar decisões, seria gritante e terrível pra mim . pois ,sofreria duplamente seja a dor por pressão que não poderia, seja pela escrita não forte, não.escrita uma lástima.
Se alguém puder me orientar, dou muito grata e preciso muita memória já que não tenho limites pra escrita nem arquivos dectodis tipo . fominha que sou , exigente mas de boldo meio curto .
Gratidão. Eh se colocando no que gostamos precisamos que poderá haver melhoras para todos. incluso pelos fabricantes.
0 Kudos