Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Samsung Pay procedimento para pagamentos - Dúvida

(Tópico criado em: 11-21-2019 03:06 PM)
5691 Exibições
TecToy
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Acabei de trocar um iPhone pelo Note 10 e, assim, utilizo agora o Samsung Pay no lugar do Apple Pay. Mas no primeiro pagamento que fiz com o Samsung Pay tive de desbloquear o celular, abrir o aplicativo Pay no meu celular, aproximar do terminal, digitar alguns numeros do cartão que estava utilizando para pagar (que estavam na tela do celular), confirmar, digitar o CVV do cartão (que estava também na tela do celular), confirmar, digitar a minha senha normal do cartão e confirmar mais uma vez. A questão é: Este é o procedimento normal para pagar com o Samsung Pay? No iPhone eu não apertava nenhum botão, nem no celular, nem no terminal. Apenas aproximava e autenticava com a biometria e já estava pago. Não desbloqueava o celular, não abria nenhum aplicativo, nem ficava inserindo dados no terminal.
Quem utiliza o sistema Samsung Pay pode me informar se aconteceu algum erro neste pagamento que tentei fazer ou é assim mesmo sempre?

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
AndersonCoelho
Active Level 2
Galaxy Note
olá TecToy, eu sou usuário do Samsung pay, e ele está te pedindo o cvv ou senha, ou as vezes os dois por quê a compra está sendo feita via MST, quando a compra é feita via NFC não pede nada, só a digital.
acredito que por a tecnologia MST só simular um cartão de Targa magnética pesando na máquina, após passar o cartão pede a senha, então é pra a sua segurança.
maquimas que eu sei que não tem NFC e sempre vão pedir o Cvv é a da sumup e a stelo.

Exibir solução no post original

15 Comentários
Galaxy Note
Não, vc pode acessar o Samsung pay o com a tela desligada (basta entrar no APP > menu > configurações > acesso rápido e marcar as opções tela de bloqueio e tela desligada), feito isso mesmo com a tela desligada ou bloqueada é só puxar para cima (a partir da parte de baixo) que entra no modo pagamento. E sobre o CVV tbm não há necessidade de colocar/confirmar sempre basta cadastrar e ativar seu cartão depois ir em menu > configurações e marcar impressão digital. Depois disso o esquema será igual da Apple pay
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Então os dados que do cartão que o terminal pediu não são procedimentos padrão. Entendi isso. Agora, configurando o sistema para funcionar na tela bloqueada, ainda assim tenho de executar este comando de puxar para cima, senão o sistema não funciona?
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Galaxy Note
Isso. O comando de puxar a aba para cima deve ser realizado para acesso ao Samsung Pay. Na imagem anexa é a pequena aba que fica na região inferior da tela. Com a tela desligada é a mesma ideia. Puxar para cima na região da aba do Samsung Pay.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Eu não aconselho a habilitar ele na tela de bloqueio não... Comigo, tanto no S8 quanto no Note 9, ele ficava abrindo sozinho no bolso.
Daí eu pegava o celular e tava na tela do Samsung Pay. E então eu tinha que fechar o app pra depois desbloquear o aparelho.
Com o tempo isso irrita...
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Obrigado pela orientações. Realmente não acho uma boa deixar habilitado na tela desligada. Mas na tela bloqueada não vejo problema pois só abro ela quando vou utilizar o aparelho.
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Hoje tentei realizar dois pagamentos em duas lojas diferentes no shopping. Na primeira loja o sistema pediu os últimos números do cartão. Passei para o atende os números que constavam na tela do celular e o sistema do caixa canceloua operação. Acabei utilizando outra forma de pagamento. Na segunda loja o sistema pediu o CVV após eu aproximaro celular do terminal. Digitei o CVV que aparecia na tela e a operação foi concluída com sucesso.
Minta dúvida é: meu aparelho pode estar com algum problema? Não acho normal ter de ficar fornencendo essas informações e, principalmente, tira o propósito da facilidade de pagamento com o celular. Com o cartão era mais fácil.
0 Kudos
Solução
AndersonCoelho
Active Level 2
Galaxy Note
olá TecToy, eu sou usuário do Samsung pay, e ele está te pedindo o cvv ou senha, ou as vezes os dois por quê a compra está sendo feita via MST, quando a compra é feita via NFC não pede nada, só a digital.
acredito que por a tecnologia MST só simular um cartão de Targa magnética pesando na máquina, após passar o cartão pede a senha, então é pra a sua segurança.
maquimas que eu sei que não tem NFC e sempre vão pedir o Cvv é a da sumup e a stelo.
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Após dois meses utilizando o Samsung Pay o sistema parou de pedir dados extras no momento dos pagamentos. Foi aos poucos. A quantidade de informações que a maquininha ou funcionário do comércio que recebia o pagamento pedia foi diminuindo até que, agora, basta autenticar o sistema no celular com a minha forma de desbloqueio e aproximar do terminal para efetuar o pagamento.
De vez em quando ainda ocorrem erros que não permitem eu efetuar o pagamento com o celular. No restante das vezes a operação ocorre sem erros.
Eu nunca mudei nada no modo como faço os pagamentos. Então acredito que fosse um sistema de segurança automatizado do Samsung Pay que estava apenas checando se não era algum tipo de **bleep**.
Mas se tivesse sido a minha primeira experiência com sistemas de pagamento por aproximação, provavelmente teria desistido. Mas como já utilizei anteriormente e descobri a comodidade desta forma de pagamento, continuei tentando e agora sim está da forma como esperava.
0 Kudos
NivaMelo
Beginner Level 2
Galaxy Note
Tenho um Samsung Galaxy 8 plus e há uns dois meses eu aproximo o celular da maquininha, a contagem regressiva chega ao fim e o pagamento simplesmente não acontece. Mesmo reiniciando a contagem, não acontece, nada, o tempo acaba novamente e o pagamento não acontece. O que pode estar acontecendo? Antes eu usava normalmente o samsung pay. Já reinstalei tudo mas ainda continuo sem conseguir usar.
0 Kudos