TecToy
Active Level 1
Acabei de trocar um iPhone pelo Note 10 e, assim, utilizo agora o Samsung Pay no lugar do Apple Pay. Mas no primeiro pagamento que fiz com o Samsung Pay tive de desbloquear o celular, abrir o aplicativo Pay no meu celular, aproximar do terminal, digitar alguns numeros do cartão que estava utilizando para pagar (que estavam na tela do celular), confirmar, digitar o CVV do cartão (que estava também na tela do celular), confirmar, digitar a minha senha normal do cartão e confirmar mais uma vez. A questão é: Este é o procedimento normal para pagar com o Samsung Pay? No iPhone eu não apertava nenhum botão, nem no celular, nem no terminal. Apenas aproximava e autenticava com a biometria e já estava pago. Não desbloqueava o celular, não abria nenhum aplicativo, nem ficava inserindo dados no terminal.
Quem utiliza o sistema Samsung Pay pode me informar se aconteceu algum erro neste pagamento que tentei fazer ou é assim mesmo sempre?
7 Comentários
TiagoOz
Active Level 3
Não, vc pode acessar o Samsung pay o com a tela desligada (basta entrar no APP > menu > configurações > acesso rápido e marcar as opções tela de bloqueio e tela desligada), feito isso mesmo com a tela desligada ou bloqueada é só puxar para cima (a partir da parte de baixo) que entra no modo pagamento. E sobre o CVV tbm não há necessidade de colocar/confirmar sempre basta cadastrar e ativar seu cartão depois ir em menu > configurações e marcar impressão digital. Depois disso o esquema será igual da Apple pay
Responder
Carregando...
TecToy
Active Level 1
Então os dados que do cartão que o terminal pediu não são procedimentos padrão. Entendi isso. Agora, configurando o sistema para funcionar na tela bloqueada, ainda assim tenho de executar este comando de puxar para cima, senão o sistema não funciona?
Responder
Carregando...
rpnardi
Active Level 3
Isso. O comando de puxar a aba para cima deve ser realizado para acesso ao Samsung Pay. Na imagem anexa é a pequena aba que fica na região inferior da tela. Com a tela desligada é a mesma ideia. Puxar para cima na região da aba do Samsung Pay.
Responder
Carregando...
Educoostaa
Active Level 2
Eu não aconselho a habilitar ele na tela de bloqueio não... Comigo, tanto no S8 quanto no Note 9, ele ficava abrindo sozinho no bolso.
Daí eu pegava o celular e tava na tela do Samsung Pay. E então eu tinha que fechar o app pra depois desbloquear o aparelho.
Com o tempo isso irrita...
Responder
Carregando...
TecToy
Active Level 1
Obrigado pela orientações. Realmente não acho uma boa deixar habilitado na tela desligada. Mas na tela bloqueada não vejo problema pois só abro ela quando vou utilizar o aparelho.
Responder
Carregando...
TecToy
Active Level 1
Hoje tentei realizar dois pagamentos em duas lojas diferentes no shopping. Na primeira loja o sistema pediu os últimos números do cartão. Passei para o atende os números que constavam na tela do celular e o sistema do caixa canceloua operação. Acabei utilizando outra forma de pagamento. Na segunda loja o sistema pediu o CVV após eu aproximaro celular do terminal. Digitei o CVV que aparecia na tela e a operação foi concluída com sucesso.
Minta dúvida é: meu aparelho pode estar com algum problema? Não acho normal ter de ficar fornencendo essas informações e, principalmente, tira o propósito da facilidade de pagamento com o celular. Com o cartão era mais fácil.
Responder
Carregando...
AndersonCoelho
Active Level 2
olá TecToy, eu sou usuário do Samsung pay, e ele está te pedindo o cvv ou senha, ou as vezes os dois por quê a compra está sendo feita via MST, quando a compra é feita via NFC não pede nada, só a digital.
acredito que por a tecnologia MST só simular um cartão de Targa magnética pesando na máquina, após passar o cartão pede a senha, então é pra a sua segurança.
maquimas que eu sei que não tem NFC e sempre vão pedir o Cvv é a da sumup e a stelo.
Responder
Carregando...