Tópico original:

Smartphone como Webcam

(Tópico criado em: 05-01-2020 09:01 PM)
255 Exibições
Eduaardo
Active Level 9
Opções
Galaxy Note
Alguém usa o aparelho pra isso?
Se sim, Qual app vocês usam?

Atualmente uso o DroidCam. Já testei também o IVCam, que inclusive achei melhor, mas é pago. Não achei viável por isso...

Se alguém aqui também usa o celular pra isso, qual app vocês recomendam? 
3 Comentários
TioFranK
Active Level 6
Galaxy Note
Depende qual é o aparelho que tu usa e qualidade.
Pode utilizar pela própria câmera frontal ou traseira (meu caso Note 10+), a câmera traseira filmando a 1080p 60FPS fica muito bom, botar um tripé, começar a gravar e apresentar o conteúdo, depois só pega o arquivo e edita num Adobe Rush da vida ou aplicativo do seu gosto, no meu caso o microfone é muito bom, desta forma não preciso de um microfone externo, ainda por aplicativo da pra colocar uma música sem copyright no fundo bem baixa, assim disfarça qualquer ruído que tenha no ambiente ou eco.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Eu tô usando um Note 9.
Eu uso apenas pra videoconferência, a imagem do celular fica bem melhor que a C270 da Logitech.

No IVCam eu consegui colocar em 1080p 30fps.
Mas não consegui notar muita diferença
TioFranK
Active Level 6
Galaxy Note
Essa câmera C270 acabei de comprar pra empresa atualizar os registros dos funcionários, ela é até que boa, mas não tem como comparar com uma câmera do Note 9 e além disso o áudio.
Se a ideia é fazer uma videoconferência, pode utilizar a câmera frontal do aparelho sem problemas, agora se você tiver em Home Office, com uma TV com função de emparelhar a tela do aparelho com a TV e uma internet muito boa, pode usar uma conferência do Google Meet que a qualidade fica absurda com a câmera traseira, meu caso de home office, eu uso a TV pra ver meus colegas e uso a câmera traseira do meu para eles me verem, eu poderia usar a câmera frontal, mas sou chato em termo de qualidade e pra mim quanto mais melhor hahaha
0 Kudos