Tópico original:

Time Lapse das estrelas

(Tópico criado em: 05-09-2020 05:47 PM)
369 Exibições
danpedroso
Active Level 7
Opções
Galaxy Note
Uma ótima tarde a todos!

Semana passada fiz um post aqui sobre astrofotografia e como nos smartphones de hoje já é possível fazer várias imagens legais... Postei algumas das fotos que consegui capturar.

Pois bem, hoje estava dando uma olhada nas imagens e resolvi fazer com elas um Timelapse. Particularmente gostei do resultado e estou compartilhando aqui com vocês.

Hoje em dia, nossos aparelhos podem fazer de tudo...

Estou colocando o vídeo que postei no YouTube.




De antemão já peço perdão por estar utilizando o inglês no vídeo. 

Utilizei os seguintes apps:

1) Capturar as imagens: app padrão da câmera do Galaxy Note 10+ no modo pro com longa exposição

2) Editar as imagens: Adobe Light Room

3) Criar o Timelapse a partir das fotos: Time lab. É um app pago, mas paguei com gosto R$ 6,50

4) Criar o Star Trail que aparece no final do vídeo: um app chamado StarTrail

5) Editar o vídeo, colocar texto, música e etc: Adobe Premiere Rush


11 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy Note
Muito legal man 👏🏻👏🏻👏🏻
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
Pow valeu manoooo... é muito legal essas possibilidades que temos no bolso...
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy Note
Ent, os smartphones já estão num patamar absurdo, as possibilidades agr são infinitas praticamente.
Galaxy Note
Ficou incrível. Espetacular o vídeo! 👏🏼👏🏼👏🏼😍😍😍
danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
muito obrigado... deu trabalho, mas vale muito a pena...
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy Note
👏🏻👏🏻👏🏻😻
renanmvc
Beginner Level 2
Galaxy Note

Ficou Incrível brother!! Parabéns!!
Mas essas fotos você tirou manualmente uma por uma, certo? 

danpedroso
Active Level 7
Galaxy Note
Exatamente Renan, Cada imagem foi feita individualmente. Vou aproveitar e fazer um adendo, que foi necessário utilizar a canetinha do note para o disparo das fotos, uma vez que toda vez que se toca o aparelho você corre o risco de atrapalhar todo o processo, pq ele pode tremer ou sair da posição no tripé.

se não for o note teria que usar comando de voz: "tirar uma foto" "xisss" e etc. Tem que deixar o aparelho o mais imóvel possível.

Descobri que tem um app chamado intervalometer que dispara as fotos automaticamente, você programa quantas fotos quer tirare qual o intervalo entre elas, mas você precisa habilitar umas permissões meio bizarras e eu fiquei com medo de usar...



renanmvc
Beginner Level 2
Galaxy Note

legal cara!! Outra coisa, com o atualização ONE UI para 2.1, O Hyperlapse agora possui a opção de Hyperlase modo noturno, voce já fez o teste? eu ainda nao tive uma oportunidade de ter um ambiente bem escuro... se voce poder, compatilha por aqui. adoraria saber o resultado!! Um forte abraço