Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

dex não funcionando no monitor

(Tópico criado em: 01-06-2020 05:56 PM)
10679 Exibições
TecToy
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Utilizo o Dex conectado ao meu Mac e ele funciona, com alguns erros de conexão de vez em quando, mas consigo realizar as operações. Agora tentei conectar diretemente em um monitor, sem o computador, e aparece somente a tela do smartphone espelhada. Não aparece a notificação para acionar o modo Dex. Quando conecto no computador ou no carro aparece o icone do Dex.
O monitor é novo, com resolução Full HD.
Alguém saberia como ativar o modo Dex para usar diretamente no monitor?
22 Comentários
rpnardi
Active Level 9
Galaxy Note
Com qual cabo tentou conectar?
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Adaptador USB-C para HDMI e um cabo HDMI.
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Também tentei conectar em um aparelho de TV mais antigo e aconteceu a mesma coisa: apenas espelhou a tela do telefone.
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Galaxy Note
E quando expande a notificação ele não dá opção de usar o dex?
0 Kudos
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
O problema é exatamente esse. Conectando no monitor não aparece a notificação do Dex. No celular até aparece aquele texto "toast" dizendo que foi conectado um cabo HDMI. E só.
0 Kudos
Nyamol
Active Level 1
Galaxy Note
você tem que colocar uma alimentação nesse adaptador para poder funcionar o DeX
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Opa, TecToy! Boa tarde. Qual é o modelo do seu aparelho? Faça esse teste: 1. Verifique se um acessório oficial compatível com o Samsung DeX, está conectado ao seu monitor ou à sua TV por um cabo HDMI.
2. Verifique se a opção HDMI está selecionada como a entrada para o monitor ou a TV. (Altere a entrada do monitor/TV para HDMI.)
3. Quando conectado a uma DeX Station ou um DeX Pad, certifique-se de usar um carregador rápido Samsung original (9 V/1,67 A, 9 V/2 A, 12 V/2,1 A).
※ O Samsung DeX não pode ser usado com um carregador de velocidade normal.
4. Se a tela exibida no monitor/TV for um espelho da tela do aparelho e não a tela do Samsung DeX, tente alterar as seguintes configurações:
▷ Vá para [Configurações > Conexões > Outras conexões > Modo HDMI] no smartphone e selecione Samsung DeX.
▷ Nas Configurações do tablet, vá para [Recursos avançados > Samsung DeX] e alterne para ATIVADO.
※ Se desejar que o Samsung DeX seja iniciado sempre que um monitor ou uma TV for conectada, vá para [Recursos avançados > Samsung DeX] nas Configurações do tablet e ative “Iniciar automaticamente com HDMI conectado”.

5. Verifique se o seu aparelho está no Modo economia máxima, no Modo seguro, no Modo de emergência ou no Modo infantil. Se o seu aparelho estiver em qualquer um desses modos, desative o modo nas Configurações antes da conexão.
6. Se você estiver usando um Galaxy S8, um Galaxy S8+ ou um Galaxy Note8 com o DeX Pad, deverá primeiro atualizar o sistema operacional para o Android 8.0 Oreo.
7. Se houver água na porta do smartphone ou do tablet, é possível que a tela não seja exibida no monitor ou na TV corretamente. Vou deixar o link do Samsung DeX, para você tirar as suas dúvidas . 

https://www.samsung.com/br/apps/samsung-dex/ 

E qualquer coisa, pode me chamar! 

 

Abraços! 💙

0 Kudos
Maicon_santana
Beginner Level 3
Galaxy Note

Ola Pedro bom dia, eu tenho um Galaxy s8 onde utilizava o Samsung dex, mas o mesmo queimou( produto original) nunca tive problemas de usar ele em qualquer monitor ou televisor.

Recentemente comprei um docstation do not9 e o mesmo não sai vídeo por ser informado que e ele e 30Hz mas creio que o original  também seja. Ou o original do s8 tem diferença.

Desde já agradeço.

0 Kudos
Solução
TecToy
Active Level 3
Galaxy Note
Consegui fazer o Dex funcionar no monitor. No meu caso específico foi o adaptador USB-C para HDMI que não estava permitindo ativar o modo Dex no monitor. Comprei um cabo USB-C para HDMI original Samsung e funcionou. Infelizmente o adaptador é vendido como compatível com o Dex, mas não funcionou.
O ruim é que o celular não avisa nada. Até a mensagem que aparece quando conecto o cabo original ou quando plugo o adaptador é exatamente a mesma.
Obrigado pela ajuda de todos.