Tópico original:

modos pro vs foto

(Tópico criado em: 09-28-2020 11:21 PM)
200 Exibições
AdrianoFB
Active Level 7
Opções
Galaxy Note
Boa noite galera,
Alguém sabe me dizer o porque, de existir diferenca entre tirar uma foto no modo (foto) e no modo (pro), mesmo estando tudo no automático?
Até o foco é melhor, por ter a opção de multipontos.

E uma outra duvida, não existe uma maneira de iniciar a câmera no modo pro? Ou iniciar de onde parou por exemplo?
Ou eu que não encontro.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Galvesd
Expert Level 3
Galaxy Note
No modo pro o pós processamento é muito menor e menos invasivo, mesmo no modo automático do pro.
Isso até que faz sentindo, já que quem usa o modo pro quer um resultado mais realista possível.

Exibir solução no post original

5 Comentários
lukasRocks
Active Level 7
Galaxy Note
no modo pro vc pode fazer tudo isso com algumas possibilidades manuais de controle e manuseio da câmera, que se acemelha a uma câmera profissional. aí está o print da única configuração que achei parecida com sua dúvida. boa noite
AdrianoFB
Active Level 7
Galaxy Note
Boa noite Lukas
na verdade a questão é diferente
queria saber porque, usando mesmo hardware e a mesma IA
os resultados são diferentes mesmo deixando todas as configurações por conta do aparelho nos dois modos
entendeu?
Solução
Galvesd
Expert Level 3
Galaxy Note
No modo pro o pós processamento é muito menor e menos invasivo, mesmo no modo automático do pro.
Isso até que faz sentindo, já que quem usa o modo pro quer um resultado mais realista possível.
AdrianoFB
Active Level 7
Galaxy Note
Entendi, seria interessante ter o modo de foco multiponto no modo foto.
E desativando a beleza, o pós processamento deveria ser igual né rs
Valeu Galvesd
Galvesd
Expert Level 3
Galaxy Note
De nada! Você tbm pode tirar a foto em RAW, onde o pós processamento é quase zero, eu não tenho como ativa-lo no meu celular, mas vai nas configurações da câmera e ative o fotos em RAW.
fotos em RAW permite uma maior liberdade para o pós edição da foto, já que não temos a mesma compressão das fotos em JPEG.