Tópico original:

10 Dicas de Autonomia no Galaxy S10e

(Tópico criado em: 01-04-2020 09:07 AM)
2041 Exibições
LeviDeAndrade
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá Comunidade

 Essas dicas foram testadas no Galaxy S10e, com Android 9, mas serve para maioria dos Samsung que consomem muita bateria, a média de tela ligada foi de 8 / 9 horas:

1. Ative o Brilho Adaptável 

image

2 - Ative o Modo Noturno


image

3 - Desative sensores que não esteja usando naquele momento, como Bluetooth, Local, NFC.

4. Vá em Recursos Avançados - Movimentos e Gestos e Desative principalmente o gesto que faz a tela o tempo todo ligar se levantar o celular ou se tocar. Isso obriga o celular está o tempo todo processando em tempo real, na espera de algum gesto desses. Também recomendo desativar o Always On Display!!!

image


5 - Desative a Bixby.

6 - Desative em cada aplicativo atividade em 2° Plano tanto em Bateria como em Dados Móveis. Nesse caso, você precisa avaliar qual aplicativo você quer que fique ativo, mesmo em 2° plano, como o Gmail, Whatsapp, etc.


image


image


image

7 - Use um Papel de Parede com cores mais escuras. Como as telas da Samsung em maior parte dos modelos são de tecnologia OLED, onde está preto em sua imagem, o pixel nao estará funcionando,  economizando assim bateria.

8 - Desative todas as opções em Ancoragem, essas opções ativas fazem seu aparelho ficar buscando por redes próximas em todo instante, mesmo com você, já conectado.

image

9 - Desative Busca por aparelhos próximos,  isso obriga o aparelho buscar por TVs, Rádios.. para parear. 

image


10 - Também desative atualizações automáticas. Claro, não esquecendo que precisará fazer isso depois manualmente. 



att,
Levi.
5 Comentários
Dariugui
Active Level 3
Galaxy S
Não seria melhor desativar o brilho automático?
LeviDeAndrade
Active Level 1
Galaxy S
Olha Dariugui, em sentido lógico sim. Ajustar o brilho manualmente para se manter em uma taxa baixa, seria o ideal. Mas não é todo conteúdo que fica bem com a tela em brilho baixo, como vê o nível de brilho em suas fotos, na hora de tirar uma foto, ou jogar certos jogos que tem muita sombra, com o brilho baixo, a usabilidade pode piorar, obrigando sempre o usuário modificar isso manualmente de acordo com o aplicativo. Nesse caso, para eu evitar toda hora mexer em brilho de tela, prefiro deixar ela alterar para mim. Que em maior parte dos casos, ela acerta, principalmente a noite, onde o brilho cai bastante e não cega meus olhos! Rs
leonardoq
Active Level 6
Galaxy S
Fiz algumas opções ja ajuda
bobnilo
Active Level 1
Galaxy S
meu brilho automático do s10e ativa sozinho alguém sabe o porquê está ocorrendo isso? e se tem alguma solução?
0 Kudos
LeviDeAndrade
Active Level 1
Galaxy S
tira do brilho automático! põem manual, olha nas funções de energia e tela
0 Kudos