Tópico original:

Bug de áudio absurdo na linha S desde o S8

(Tópico criado em: 06-20-2020 01:43 AM)
891 Exibições
GabrielS9
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Existe um bug de áudio na linha S (e possivelmente Note) desde o S8 (uso o S9) onde a partir do momento em que uma ligação é iniciada (independente de ser por wi-fi ou rede móvel) todo tipo de volume de mídia fica uma grandíssima **bleep**. O áudio vai de estéreo pra mono e fica parecendo que o som na verdade é uma gravação feita com um microfone ruim e um radinho de pilha. O áudio da chamada fica normal, mas as músicas, vídeos e jogos ficam parecendo que o som tá saindo do speaker do Galaxy Pocket, mesmo se você estiver ouvindo por um fone Hi-Fi. É ABSURDO pagar milhares de reais num celular que tem um bug tão imbecil de áudio que existe há anos e nunca foi corrigido, ninguém dá atenção mas é ridiculamente grave e atrapalha absurdamente toda a experiência de áudio com o telefone ao ponto de te deixar extremamente put* por ter pagado tão caro pra isso. Você não pode ir pra uma chamada e um jogo de tiro ao mesmo tempo porque a qualidade do som vai ficar uma **bleep** e em MONO, o que impossibilita qualquer tipo de uso. O Galaxy A20 de uma amiga minha não tem esse bug, mas meu S9 que custou o dobro (e já custou 4x um A20) tem. Não é bug de fabricação, não adianta resetar nem por hard reset porque eu já fiz isso 4 vezes e nenhuma atualização corrigiu esse bug de software ridículo até hoje. A equipe de assistência e correção de bugs precisa imediatamente dar atenção à esse problema que é certamente a pior coisa no S9/S9+.
4 Comentários
Opções
Galaxy S

Olá, GabrielS9. Bom dia! Lamento por todo esse transtorno. Você conseguiu levar o seu aparelho até um centro autorizado para ser analisado? 🙂

0 Kudos
Members_l6Xko4g
Beginner Level 2
Galaxy S

O meu S9+ está com o mesmo problema no som  um absurdo receber ligações e não conseguir escutar.

Samsung, qual a solução? Estou para comprar um novo aparelho e pelo visto terei que ir para Apple. 

Aguardo uma solução da empresa Samsung. 

GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
eu encontrei uma solução alternativa ontem, fuçando fazendo teste:

Testado na One UI 2.5, Jan 2021, Samsung Galaxy S9 (modelo Snapdragon), MAS DEVE FUNCIONAR EM TODOS OS TIPOS DE ROM!!!

• Desde que comprei o Galaxy S9, percebi imediatamente o problema: o som de alta fidelidade soava apenas como um áudio OGG (inferior a um arquivo mp3, como áudios de Whatsapp) do Whatsapp gravado em um Galaxy Pocket, não importava o quão alta fosse a qualidade do que eu estava ouvindo, a taxa de bits parecia ir para a menor já evidenciada em toda a história da humanidade.

• O QUÃO RUIM É O SOM: Pude ver não só a qualidade da taxa de bits cair inimaginavelmente, mas TODO O ÁUDIO SER TRANSFORMADO EM MONO. Pior do que um mono normal, é um mono falso. Na verdade, ele não cumpre nem mesmo o papel mínimo esperado de um som mono. Percebi isso com a música Oui ou Non, da minha artista favorita, Angèle. No início da música há uma separação estéreo de sua voz, o que é uma delícia de ouvir em alta fidelidade com Tidal Hi-Fi / Master. Também pude ver que o DOLBY ATMOS afeta esse áudio mono falso. No modo Dolby Atmos definido como AUTOMÁTICO, você pode ouvir um pouco o canal direito. No modo MOVIE você pode ouvir ainda mais, pois este modo possui som surround que amplifica o som estéreo, então é possível ouvir com o canal esquerdo o que toca no canal direito através desse surround. No modo MÚSICA é IMPOSSÍVEL ouvir o canal direito, da mesma forma com o Dolby Atmos desabilitado, pois este modo não aplica surround e apenas mantém a separação estéreo original sem mudanças radicais no arquivo original. Ótimo para audiófilos que não querem que seus arquivos sofram tantas alterações, apenas entregando um áudio mais potente e balanceado, muito decente. No modo VOZ o surround é mínimo, portanto é possível ouvir o canal direito mesmo sem seu funcionamento intenso, já que o surround torna o canal esquerdo capaz de ouvir o som com um palco sonoro amplificado. TESTE POR SI PRÓPRIO COM QUALQUER APLICATIVO DE TESTE DE SOM ESTÉREO NA PLAY STORE E MUDE OS MODOS DOLBY ATMOS DURANTE A CHAMADA.

• A SOLUÇÃO DEFINITIVA E FÁCIL: Tive problemas no telefone (via rádio, como sms) Whatsapp, Discord, Viber e outros, MAS NÃO COM O TELEGRAM. Não, não estou dizendo para você fazer essas ligações no Telegram. Basta iniciar uma chamada no Telegram com alguém que não atenderá a chamada (isso funciona para a pessoa que você deseja chamar no WhatsApp ou outros aplicativos porque a chamada funcionará ao mesmo tempo).

PRIMEIRO: TOQUE UMA MÚSICA E DEIXE-A TOCAR. SE A MÚSICA PARAR NO INÍCIO DA CHAMADA, TOQUE NOVAMENTE.

Inicie a chamada no TELEGRAMA PRIMEIRO e depois ligue para a pessoa com quem deseja falar através do aplicativo de sua preferência. A chamada no Telegram vai cair (vai falhar) porque a pessoa não atendeu, e quando isso acontecer DURANTE A SUA CHAMADA EM OUTRO APP, o áudio voltará ao normal. VOCÊ SÓ PRECISA FAZER ISSO. APENAS FAÇA UMA CHAMADA DE TELEGRAMA NÃO SER ATENDIDA ENQUANTO VOCÊ ESTÁ EM OUTRA CHAMADA EM OUTRO APLICATIVO OUVINDO MÚSICA.

VOCÊ TAMBÉM PODE TERMINAR A CHAMADA NO TELEGRAM DESDE QUE JÁ TENHA A CHAMADA NO OUTRO APLICATIVO E ESTEJA TOCANDO A MÚSICA.
0 Kudos
Marco_Nogueira
Beginner Level 2
Galaxy S
A Samsung deveria analisar esse problema pois já vi esse relato em vários tópicos de vários sites. Tenho o mesmo sintoma e não consigo resolver
0 Kudos