Tópico original:

Fonte Google Sans para Galaxy S9+

(Tópico criado em: 01-13-2020 11:39 PM)
1230 Exibições
wellfers7
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pessoal, se vocês gostam da fonte do Google e querem usar nos smartphones de vocês, trago aqui uma solução que pode funcionar.

Falo do app GxFonts. Nele você encontra diversas fontes do Google para instalar no seu smartphone Samsung com Android Nougat, Oreo ou Pie (Android 10 ainda não suportado).

image

O que mais gostei no app foi poder criar meu próprio pacote de fontes através de arquivos de extensão ".TFF" (os mesmos usados no Windows), só que para isso é necessário pagar alguma quantia. Por sorte o desenvolvedor pede uma quantia apenas e você escolhe o valor dentre as opções que ele disponibiliza, acredito que ele fez isso para você pagar um valor para ajudá-lo.

image

Eu testei aqui (meu celular é o Galaxy S9+ atualmente) e criei o pacote GoogleSans para testar e deu certo. Foi apenas necessário que eu baixasse a fonte Samsung Sans da Galaxy Store.

image

Eu não vou disponibilizar o link da fonte que eu criei porque só é possível desinstalar a fonte por este app e acredito que muitos aqui poderiam baixar e instalar sem fazer o que eu dissesse, não podendo desinstalar depois, então por precaução não vou disponibilizar o APK👍🏻

Eu me referenciei apenas ao Galaxy S9+ porque foi onde eu testei e funcionou, mas segundo a descrição do app todos os dispositivos rodando Android Nougat, Oreo e Pie são compatíveis. Eu não vou me responsabilizar por qualquer dano nos aparelhos. Façam por sua conta e risco.

Não requer root.
5 Comentários
Saantinho
Active Level 4
Galaxy S
Eu estava procurando um app desses a muito tempo. Obrigado.
0 Kudos
wellfers7
Active Level 6
Galaxy S
Entendo, fui desses que procurou demais, mas na verdade o que procurei foi a fonte do Google pronta para eu instalar sem root, eu tinha um APK que usava no meu antigo Galaxy S7 edge, só que ele não foi compatível com o S9+. Depois de muito tempo eu soube desse app e testei, depois de testar resolvi comprar a versão Pro e criei várias fontes pra usar, inclusive usei a fonte San Francisco que a Apple usa 😜 foi só pra ver como ficaria 😅
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Ótima explicação e dica de aplicativo.
0 Kudos
wellfers7
Active Level 6
Galaxy S
Muito obrigado 😇
0 Kudos
Galaxy S
Não é google sans, é product sans
0 Kudos