Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Formato foto HEIC

(Tópico criado em: 07-29-2020 01:24 PM)
10821 Exibições
Mannuzinha
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olá pessoa ! 

Aconteceu algo curioso comigo a pouco !

Fiz umaa fotos e ao passar a foto via email, me deparei com a extensão da foto em HEIC e não JPEG. 

Alguém sabe me informar o porque dessa transformação repentina da extensão da foto? 

Procurei na net algo explicável e foi informado sobre conversor. Foi feito a conversão da extensão HEIC para JPEG. 

Fiquei sem entender nada. 

Samsung S10+ ! 


Obrigada ! 
21 Comentários
Solução
Galaxy S
Eu só sei que o formato heic ele comprime as fotos para dar mais espaço na memória o celular algo do tipo.
Mannuzinha
Active Level 6
Galaxy S
Obrigada pela resposta. Mais esse formato ele gera automaticamente? Isso que me deixou intrigada.
Galaxy S
não vc ativa na configurações da galeria ou nas configurações de câmera
IsaFernandes89
Beginner Level 4
Galaxy S

BOA TARDE!

O MEU A20 ALTEROU SOZINHO E NAO TEM OPCAO DE MUDAR PRA JPG... VAI PRO MEU HD EXTERNO E NAO CONSIGO ABRIR NESTE FORMATO

0 Kudos
RogerTama
Beginner Level 2
Galaxy S

Mesma coisa comigo, não alterei nada e fica qse sempre em Heic.

Modo bom claro, mas tem que migrar toda hora para editar no notebook ou no celular.
temos que utilizar a tecnologia ao nosso favor, mas qdo da trabalho para ediçoes ou postagens, que fique no jpeg mesmo, mais pratico

0 Kudos
Mannuzinha
Active Level 6
Galaxy S
Fui na configuração da galeria e estava ativado. Desativei. Muito obrigada pela ajuda !
Galaxy S
Que bom que ajudei.
Solução
Galaxy S

O tamanho do arquivo do formato HEIC é menor que JPG.  De fato, o tamanho do arquivo HEIC é metade do tamanho do arquivo JPEG, assim como falou o nosso seleto amigo, EduardoVitor219 e é por isso que o HEIC é melhor que o JPEG no que diz respeito ao tamanho do arquivo.

Members_76hY8Gn
Beginner Level 2
Galaxy S

Sim, concordo, mas não abre em outros locais. Chato demais.